Portal Caparaó - PM apreende arma, munições e evita crime de homicídio em Manhuaçu
Segurança

PM apreende arma, munições e evita crime de homicídio em Manhuaçu

14/02/2020 - Atualizado em 14/02/2020 12h56

MANHUAÇU (MG) - Policiais militares do Tático Móvel de Manhuaçu apreenderam arma e munições e evitaram um homicídio. A ocorrência foi na noite desta quinta-feira, 13/02.

A equipe Tático Móvel fazia patrulhamento e avistou um veículo no bairro Nossa Senhora Aparecida. O motorista mudou bruscamente de direção ao visualizar os militares.

No veículo, foram abordados o autor, de 24 anos, e um menor infrator, de 15 anos. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.

Ao serem perguntados, eles confessaram terem roubado um motorista de aplicativo. Eles solicitaram a corrida até Reduto, mas durante o trajeto anunciaram o roubo.

Os rapazes contaram ainda que outros dois comparsas estavam com eles e haviam ficado com o motorista no meio de uma lavoura até retornarem, pois eles precisavam apenas do veículo para assassinarem um indivíduo.

Eles apontaram a localização em que o motorista e os comparsas estariam, sendo que os infratores mantinham a vítima sob ameaça.

No local, após varreduras, foram encontrados os menores infratores de 14 e 16 anos escondidos no mato, apontando réplicas de armas de fogo para a vítima, que se encontrava amarrada e amordaçada.

Os menores foram apreendidos e vítima resgatada sem lesões.

A vítima relatou que foi chamada pelo aplicativo, os encontrou no bairro Santana e que na entrada para o Córrego Sinceridade os autores pediram que ela parasse, momento em que anunciaram o roubo.

Além do veículo, os infratores subtraíram o dinheiro do motorista, valor que foi recuperado na posse dos menores que o mantinham sob ameaças.

Vale ressaltar que os menores infratores são conhecidos no meio policial pela prática de vários delitos e que o autor deixou claro que é da cidade de Ipatinga e veio a Manhuaçu por solicitação para ajudar a cometerem um homicídio.

Autor e menores infratores foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil com materiais apreendidos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.