Portal Caparaó - Conselho de Turismo de Manhuaçu tem nova presidência
Economia

Conselho de Turismo de Manhuaçu tem nova presidência

20/02/2020

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Turismo de Manhuaçu definiu nova presidência em reunião realizada recentemente. Plenamente ativo desde julho de 2017, o COMTUR passa a ser Presidido por Udson Vicente Caldeira, que sucede ao jornalista Sebastião Fernandes, até agosto de 2021, quando deverão ocorrer novas eleições. Entre os presentes, os Secretários Municipais, Dilma Resende (Cultura e Turismo) e Flânio Alves da Silva (Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio).

A função de secretário do conselho anteriormente exercida por Udson passa a ser responsabilidade do conselheiro Paulo César de Assis Pires (PC – Emater).

Desde 2017, quando a Prefeita Cici Magalhães empossou os conselheiros que atuam nesta nova fase do COMTUR, os trabalhos da entidade têm sido constantes com reuniões mensais e a implementação de novos projetos para a geração de emprego e renda por meio do fortalecimento do turismo local e regional.

Entre as principais ações atribuídas ao conselho, destacam-se: coordenar, incentivar, promover e executar ações para o desenvolvimento do turismo no município; estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais; sugerir e orientar ações relacionadas à criação e preservação dos pontos turísticos do município; promover junto às entidades de classe campanhas para incrementar o turismo local; agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do turismo local; captar recursos para os programas, projetos e ações para as atividades turísticas; desenvolver ações e campanhas de conscientização turística para a população, entre outras.

No decorrer da reunião, o então Presidente Sebastião Fernandes fez suas considerações e mencionou que continuará integrando o conselho, como representante da ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó).

O jornalista também presentou aos participantes com exemplar de livro de sua autoria, recentemente lançado, intitulado ‘Infartado: o martírio de uma vida’.

A partir de agora, o COMTUR contará também com a participação de representantes da rede hoteleira e do comércio em gastronomia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.