Portal Caparaó - De Vilanova para o Paulistão Feminino de Futebol: a promessa Vitória
Esportes

De Vilanova para o Paulistão Feminino de Futebol: a promessa Vitória

26/02/2020 - Atualizado em 26/02/2020 22h30

REDAÇÃO - A jovem Vitoria Eugênio Vieira, 19 anos, natural do distrito de Vilanova, em Manhuaçu, é promessa no Campeonato Paulista de Futebol Feminino – edição 2020. Filha do casal Varonil Alves Vieira e Elisa Maria Gorete Eugênio é a grande expectativa do Paulistão Feminino, diretamente do distrito de Vilanova para os maiores gramados do país.

Jogando atualmente pela equipe do Taubaté F.C. no estado de São Paulo, Vitória chegou as categorias de base do time após passagens pelo MEC de Manhuaçu e disputar o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga Futebol Clube.

A atacante relata que o futebol entrou em sua vida ainda muito cedo. Com apenas nove anos, ela começou a jogar com os amigos nas ruas do distrito de Vilanova, até que através de uma indicação foi convidada à participar da Escolinha de Futebol Estrela Azul fundada pelo Técnico e Treinador Adeilson Dutra Costa, “Xingu”, atualmente conhecida como Equipe Xambra F.C.

TRAJETÓRIA

Segundo a talentosa atacante Vitória, foi na Escolinha Estrela Azul que ela aprendeu os principais fundamentos do esporte e também como jogar futebol com qualidade, inclusive em partidas entre as equipes masculinas. Sempre recebia os ensinamentos e um tratamento muito respeitoso. “Foi no convívio com atletas da Escolinha Estrela Azul que aprendi muito, a eles o meu respeito e agradecimento, por me aceitarem e por me ensinarem a crescer não só como atleta, mas como pessoa também”.

Foram três anos jogando ao lado dos meninos, depois se apresentou na Equipe de Futebol Feminino de Manhuaçu, o MEC, onde passou a atuar em um novo tipo de piso, isso aí nas Quadras de Futebol de Salão. “Foi com o Professor e Treinador Luís Antônio que aprendi tudo sobre futebol de salão. Sou muito grata pelos ensinamentos e pela oportunidade de fazer parte da equipe do MEC”.

A nova trajetória de sucesso de Vitória no esporte teve início quando seu amigo Marcelo Fernandes soube de uma seletiva do Ipatinga Futebol Clube que aconteceria no Vale do Aço.  “Ele nos convidou juntamente com minha amiga Leidiane para participarmos do teste.  Chegando lá pude mostrar o meu futebol, agradando assim a Comissão Técnica, fui aprovada e 15 dias depois me apresentei no Ipatinga Futebol Clube para me preparar e disputar o Campeonato Mineiro”.

PAULISTÃO FEMININO 2020

Atualmente Vitória é atacante na equipe de Futebol Feminino do Taubaté Futebol Clube, na cidade de Taubaté – SP, que disputará o Campeonato Paulista de 2020.

“Até aqui nos ajudou o Senhor” - citando o trecho do versículo 12 do capítulo 7 do primeiro livro de Samuel, Vitória encerra a entrevista com um agradecimento aos incentivadores de sua prática no futebol: “Agradeço o apoio de meus pais e amigos. Todos foram de fundamental importância, não citarei aqui todos os nomes pois poderia me esquecer de alguém. Eles sabem o quanto sou imensamente grata.  Meu time do coração é o Flamengo onde tenho pretensão de representar um dia, além disso tenho muitos objetivos a alcançar dentro e fora de campo, entre eles, me tornar atleta profissional e cursar a faculdade em Educação Física”.

Com informações do Portal Vilanova

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.