Portal Caparaó - HCL realiza formatura da sexta turma de residência médica
Geral

HCL realiza formatura da sexta turma de residência médica

27/02/2020 - Atualizado em 27/02/2020 15h44

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu mais uma cerimônia de formatura dos médicos do Programa de Residência Médica. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Unifacig, no Alfa Sul, na noite do dia 20/02.

Desde 2013, o HCL é referência em educação na área de saúde com um programa de residência médica em quatro especialidades. Neste ano, foi realizada sexta formatura dos residentes em Cirurgia Geral, Clínica Médica e Pediatria e a quinta de médicos residentes de Ginecologia e Obstetrícia.

A cerimônia contou com a presença Provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho; Coordenador da COREME (Comissão de Residência Médica), Dr. Tiago Pires Heringer; Diretor Técnico do Hospital César Leite; Dr. Luís Carlos Lemos Prata, e dos médicos preceptores das quatro áreas do programa.

Familiares, amigos e convidados prestigiaram a cerimônia festiva. Neste ano, concluíram o programa de Residência Médica em Cirurgia Geral: os médicos Joyce Duda Gonçalves, Rodrigo Bertani Simão e Valeriano Martins Medina.

No programa de Clínica Médica, formaram os médicos Breno Mansur da Silva, Isabella de Oliveira Dias e Marianne Romagnoli Silva.

Na residência médica em Ginecologia e Obstetrícia formaram as médicas Ana Cláudia Clemente Coelho Fontes, Izadora Radins Xible e Renata Xavier de Almeida.

A área de pediatria contou com as seguintes formandas no programa de residência Bárbara Mendes de Assis Martins Vieira, Luísa Pires Vieira e Thamires Espósito Vicente.

RECONHECIMENTO

Em sua fala, o Provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre, agradeceu aos médicos residentes, aos preceptores e todos os parceiros do programa. Com essa formatura, o HCL especializou 60 profissionais para a sociedade brasileira: 15 cirurgiões gerais, 17 médicos clínicos, 10 ginecologistas obstetras e 18 pediatras.

Em nome dos médicos residentes, a Dra. Bárbara Mendes de Assis registrou o agradecimento dos formandos e falou dos desafios da profissão.

No mesmo sentido, os médicos Dr. Tiago Pires Heringer (coordenador da residência) e Dr. Luís Prata (diretor técnico do HCL) deixaram mensagens de sucesso e recomendações para a carreira dos residentes formados.

O HCL entregou ao final da cerimônia um certificado e uma lembrança que representa a fachada do prédio principal do hospital.

Assessoria de Imprensa HCL

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.