Portal Caparaó - Minas Gerais tem cinco casos suspeitos de coronavírus
Geral

Minas Gerais tem cinco casos suspeitos de coronavírus

28/02/2020 - Atualizado em 28/02/2020 09h29

REDAÇÃO - O número de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus subiu para cinco em Minas Gerais. Três deles são em Belo Horizonte. Os outros dois são de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e de Montes Claros, no Norte de Minas A informação foi dada nesta quinta-feira (27) por autoridades de saúde, que também anunciaram o plano de combate à transmissão do vírus.

O Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (27). O número representa um salto em relação ao dia anterior, quando havia 20 casos.

O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim no estado.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou que todos os pacientes apresentaram sintomas compatíveis com os provocados pelo coronavírus. Todos vieram de países onde há registro de surto do covid19.

As autoridades dizem que há dezenas de notificações em cidades de Minas sendo avaliadas pelo Ministério da Saúde e que a inclusão de países da Europa na lista de áreas de risco pode fazer o número de casos disparar aqui no Brasil.

O Governo de Minas Gerais informou que tem planos de ação preparados para vários cenários, dependendo dos números de pessoas infectadas. E prevê que em pouco tempo a regra vai ser adotar o isolamento domiciliar porque não haverá vaga suficiente nos hospitais.

Na quarta-feira (26), o governo confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.