Portal Caparaó - Menores acusados de homicídio em Reduto são internados sob ordem judicial
Segurança

Menores acusados de homicídio em Reduto são internados sob ordem judicial

28/02/2020 - Atualizado em 29/02/2020 08h21

MANHUAÇU (MG) - Foram apreendidos na manhã de hoje, 28/02, em Manhuaçu, os irmãos de 15 e 17 anos, acusados de matar  Adriano Carvalho da Silva, 19 anos, em Reduto.

Os irmãos foram encontrados em Manhuaçu,por equipe da Polícia Militar. Como havia um mandado judicial para internação dos dois, a PM os abordaram, dando ciência aos mesmos da ordem judicial e após passarem pelo Hospital Municipal de Manhuaçu para exame de corpo e delito, foram encaminhados para um centro de ressocialização na ciade de Sete Lagoas.

O crime

A Polícia Militar foi acionada por populares dando conta de que Adriano havia sido socorrido em estado grave com ferimentos provocados por tiros e os autores seriam dois irmãos menores. De imediato equipes de Manhuaçu e reduto iniciaram rastreamento e localizaram os adolescentes. Em um primeiro momento eles negaram a autoria do crime, mas após contradições, um deles confessou ter atirado contra a vítima e que agiu motivado por vingança, já que em data passada, Adriano teria agredido seu amigo em duas ocasiões.

Ainda de acordo com o menor, as agressões aconteceram porque o amigo dele havia furtado uma televisão que pertencia à vítima. Segundo a PM, não existe registro deste furto.

Testemunhas disseram que os adolescentes invadiram a casa da vítima pelos fundos e que foram ouvidos quatro disparos. O menor admitiu que usou um revólver calibre 22 e que foram efetuados cinco disparos. Ele ainda disse que arma foi passada por uma pessoa, que ele se recusou a dizer o nome.

Adriano não resistiu aos ferimentos e morreu em Manhuaçu, onde estava internado, seu sepultamento aconteceu na tarde de domingo, no cemitério de Reduto.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.