Portal Caparaó - Demissão de agentes de saúde gera nova polêmica na Câmara de Luisburgo
Política

Demissão de agentes de saúde gera nova polêmica na Câmara de Luisburgo

12/03/2020

LUISBURGO (MG) - Sob a alegação de que responderam a todos os questionamentos dos vereadores de Luisburgo em relação a demissão de duas agentes de saúde que atuam nas Comunidades dos Cristino e Santa Rosa, o Secretário de Saúde, Renato Rodrigues e o assessor jurídico do secretário, Wendel Salum, abandonaram a reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 11/03, quando a representante das duas comunidades, Carla Carvalho Braga, iria fazer algumas perguntas.

Após a votação de projetos e indicações, o Secretário Renato, foi questionado pelos parlamentares e com mais intensidade pelos vereadores Wesley Caetano “Leco” e Juninho Moita. Renato respondeu as perguntas, mas como as comunidades ainda ficaram em dúvidas, a representante Carla, que já tinha protocolado pedido de palavra anteriormente conforme o Regimento Interno, iria fazer mais perguntas e foi aí que os dois alegaram que da parte deles, tudo já estava sanado.

PLENÁRIO CHEIO

Mais uma vez o plenário ficou cheio para saber do Secretário de Saúde o motivo da demissão das duas agentes de saúde Elisângela Ribeiro e Luciana Ferreira sem justa causa e ainda como o próprio secretário informou que não há reclamação dos moradores contra elas, sendo que uma tem dez anos de serviço e a outra está há 17 anos no cargo.

“Pedimos ajuda aos vereadores a respeito da demissão verbal, sem justa causa e sem motivos aparentes, das agentes de saúde que atendem nossas comunidades. Precisamos do apoio dos parlamentares, pois não teve processo seletivo e nem motivo explicito para elas saírem. Em todo este tempo elas fizeram um ótimo trabalho, passam do horário de serviço, demonstram que não estão lá apenas por salário e não temos nada a reclamar delas. Deixamos claro também que não temos nada contra as outras duas profissionais, elas são excelentes pessoas, mas as duas agentes atuais prestam um serviço maravilhoso e já estão acostumadas com os problemas de saúde das nossas comunidades”, justificou a representante das comunidades, Carla Braga.

Os vereadores alegaram que continuam lutando junto com as comunidades e que enviarão ofício à Prefeitura solicitando mais explicações e a presença do assessor jurídico do Executivo para esclarecimentos sobre outros temas.

Assessoria de Comunicação Câmara Luisburgo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.