Portal Caparaó - Prefeita de Manhuaçu convoca reunião e cria Comitê Gestor da Saúde Pública
Política

Prefeita de Manhuaçu convoca reunião e cria Comitê Gestor da Saúde Pública

18/03/2020 - Atualizado em 18/03/2020 22h54

MANHUAÇU (MG) - Todas as medidas de precaução quanto ao novo Coronavírus estão sendo adotadas pelas autoridades ligadas à saúde do município de Manhuaçu. Após decretar estado de  emergência em saúde pública determinado pelo Estado e pelo Ministério da Saúde, a prefeita Cici Magalhães e secretária de saúde, Karina Gama convocaram reunião emergencial, na manhã desta terça-feira (17), para discutir o Plano de Contingência e criação do Comitê Gestor para monitoramento de emergência.

Participaram da reunião, profissionais ligados à área da saúde, representantes da segurança pública, educação, igrejas, secretariais municipais e imprensa. Todos tomaram ciência da situação vivida pelo município, diante do quadro atual de infecções pelo COVID-19, as ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Epidemiológica e as orientações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Diário sobre os casos que estão sob investigação.

A secretária de Saúde, Karina Gama destacou a importância do Comitê Gestor para monitoramento de emergência na elaboração das ações. Além disso, dentre outras atribuições, o comitê gestor deverá manter a população informada por meio de boletim epidemiológico municipal, diariamente, nas mídias locais e redes sociais.

O Comitê Gestor contará com representantes das Secretarias de Saúde, Educação, bem como das Polícias Militar, Civil, Bombeiros e Defesa Civil. Por determinação da chefe do Executivo, todas as atividades que tenham aglomeração ficarão suspensas no município, seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde.

O decreto vigerá pelo prazo de 90 dias a partir da data de sua publicação, podendo ser prorrogado por ato de mesma natureza da prefeita municipal, seguindo as determinações da Secretária Municipal de Saúde.

Com informações Ascom SMS / Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.