Portal Caparaó - Regional de Saúde de Manhuaçu, COSEMS e hospitais da região se reúnem
Geral

Regional de Saúde de Manhuaçu, COSEMS e hospitais da região se reúnem

19/03/2020

MANHUMIRIM (MG) - Foram realizadas nesta terça-feira, 17/03, duas reuniões no auditório da Regional de Saúde de Manhuaçu com Hospitais das Microrregiões de Carangola e Manhuaçu e COSEMS. O objetivo foi levantar a possibilidade de abertura de novos leitos de internação e leitos de UTI, visando um aumento de demanda provocada pelo COVID-19

As reuniões aconteceram em horários distintos para evitar a aglomeração no auditório. Outra orientação foi que os presentes mantivessem uma distância razoável um dos outros. Ao abrir os encontros, o Superintende Regional de Saúde, Juliano Estanislau, frisou que o momento é extremamente delicado.

 “Estamos atendendo uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para mapear os leitos existentes e promover as ampliações necessárias, pensando em um cenário semelhante ao que ocorreu em outros países. Nosso trabalho visa a conscientização da sociedade para desacelerar o avanço da epidemia, mas também precisamos estar preparados para o pior”, pontuou.

Durante as reuniões, foi apresentado o quantitativo de pessoas idosas cadastradas nas duas microrregiões e uma estimativa de leitos que seriam necessários para atender os casos que possivelmente evoluírem para quadros graves.

Texto e Fotos: Antonio Rodrigues /SRS Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.