Portal Caparaó - SAMAL e Vigilância Ambiental retiram lixo e entulho de quintais no Bairro Santa Luzia
Geral

SAMAL e Vigilância Ambiental retiram lixo e entulho de quintais no Bairro Santa Luzia

19/03/2020 - Atualizado em 19/03/2020 14h25

MANHUAÇU (MG) - Trabalho em conjunto realizado por equipes do SAMAL e da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Manhuaçu, resultou em expressiva retirada de lixo e entulho acumulados nos fundos de residências nas Ruas Zequinha Campos e da Caixa D’Água, no Bairro Santa Luzia, nesta quarta-feira, 18/03.

O montante era grande. Para se ter uma ideia, os recolhimentos foram executados de manhã e a tarde, e, para amanhã, quinta-feira, um restante ainda precisa ser removido pelo caminhão do SAMAL.

Diante do risco à saúde pública que este lixo acumulado trazia para os moradores e vizinhança, a operação envolveu também agentes da Vigilância Ambiental.

Os entulhos e lixo provocavam mau-cheiro e favoreciam a proliferação de animais transmissores de doença às pessoas, como ratos, baratas, escorpiões, cobras, dengue e mosquitos aedes aegypti (que transmite zika e chikungunia) entre outros.

Com o recolhimento, o lugar fica mais bonito e o problema minimizado.

Durante o atendimento, os servidores do SAMAL e da Vigilância Ambiental conversaram com os moradores e orientaram sobre a importância de manter interior da casa e quintal limpos, entre outras informações.

Os trabalhos de limpeza urbana são constantes em Manhuaçu e têm sido reforçados pela Prefeita Cici Magalhães e equipe administrativa para que a cidade e os distritos tenham as demandas atendidas de forma eficiente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.