Portal Caparaó - Empresas de ônibus paralisam linhas em Manhuaçu
Geral

Empresas de ônibus paralisam linhas em Manhuaçu

22/03/2020 - Atualizado em 23/03/2020 09h41

MANHUAÇU (MG) - Na rodoviária de Manhuaçu, o movimento caiu. Várias empresas decidiram parar suas atividades de transporte de passageiros por causa da pandemia do novo coronavírus. Outras reduziram o número de linhas. Neste domingo, 22/03, o que se vê são plataformas de embarque vazias e guichês fechados.

Segundo o diretor do Terminal Rodoviário, Flávio Lacerda, algumas empresas suspenderam a venda de passagens e outras reduziram ou desativaram horários.

“Não há nenhuma linha da Viação Rio Doce, que suspendeu suas atividades até segunda ordem. A Vale do Piranga também não está circulando. Também está parada a venda de passagem da Kaissara, Gontijo, Minas Tur e Paraibuna”, detalhou.

Ele explicou que a Viação Pássaro Verde não está fazendo a linha Belo Horizonte – Pocrane (20:30 à noite) e nem o contrário às 23:35, já os horários das linhas que atendem Manhuaçu a Luisburgo ainda permanecem.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Passageiros informou que os funcionários das empresas União e Vale do Piranga não irão trabalhar. "Frente a pandemia e o crescente número de casos de infectados pelo corona vírus  (convid-19) o alto risco de contágio e os cancelamentos de atividades já declarados por instituições, entidades representativas e governos municipais estaduais e federais pelo Brasil e diante da exposição da categoria ao contágio do referido vírus, respeitando recomendações medicas e epidemiológicas para conter a propagação da epidemia, a direção do sindicato decide que nenhum dos funcionários das empresas Viação União e Viação Vale do Piranga devem tomar seus postos de trabalho. A decisão será formalizada na segunda-feira".

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.