Portal Caparaó - Manhuaçu irá vacinar idosos contra gripe em veículos ou nas residências
Segurança

Manhuaçu irá vacinar idosos contra gripe em veículos ou nas residências

23/03/2020

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Saúde anuncia início da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira para os trabalhadores da área. A partir de terça, o planejamento é vacinar os idosos levados em veículos e visitando nas residências.

Começa nesta segunda-feira, 23/03, a vacinação contra o vírus influenza (gripe) primeiramente para os profissionais da saúde de Manhuaçu. "Nosso objetivo é evitar que esses profissionais adoeçam e fiquem com a imunidade comprometida e assim fiquem impossibilitados de atender a comunidade e neste momento, todos são extremamente necessários", disse a Secretária de Saúde Karina Gama.

Quanto à vacinação da população alvo da campanha, a Secretária explicou que a partir desta terça-feira, dia 24, será montado um local específico para aplicação da vacina, a principio em sistema de "drive thru", ou seja, o idoso será levado até o local em um veículo, e será vacinado no local, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade de saúde, atrás da vacina. "Isso mesmo, serão montados postos de vacinação fora dos postos de saúde e o idoso será levado de carro até o local da vacinação, chegando lá, a enfermeira irá aplicar a vacina no idoso no próprio carro, o idoso não precisa descer do carro pra isso", completa Karina Gama.

Outra orientação importante: os idosos não devem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para as pessoas que não tem como se deslocarem até os locais montados para a vacinação, não precisam se preocupar pois na segunda etapa da campanha, a vacinação acontecerá na residências dessas pessoas através do agente de saúde da sua comunidade.

A Secretária Karina Gama lembrou ainda que a vacina é contra a gripe influenza e não contra o Covid-19, que ainda não existe vacinação.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.