Portal Caparaó - Manhuaçu abre Unidade de apoio respiratório
Geral

Manhuaçu abre Unidade de apoio respiratório

25/03/2020 - Atualizado em 26/03/2020 12h26

MANHUAÇU (MG) - Começa a funcionar nesta quarta-feira, 24/03, em Manhuaçu, a Unidade de Apoio Respiratório (UAR) - Covid-19. O local está pronto para receber pacientes que possam ter contraído o coronavírus.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos trabalharão 24 horas. A unidade será ligada à UTI Covid-19 do Hospital César Leite.

“Conseguimos montar esta importante unidade para Manhuaçu, uma vez que atenderá os pacientes com sintomas de Coronavírus que precisarem de apoio respiratório. Somente os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital Cesar Leite. Tudo isso está sendo feito para garantir o atendimento às pessoas que mais necessitem de forma ágil e segura”, explica a prefeita Cici Magalhães.

AMBIENTES DIVIDIDOS

A UAR foi organizada seguindo os padrões de segurança para os pacientes e funcionários.  Após o atendimento, a pessoa é encaminhada para o consultório médico ou uma sala reservada para o teste rápido.

Internamente, existe uma área reservada a enfermos mais graves e outra para pacientes em fase semicrítica. São seis leitos de isolamento na UAR.

“Vale ainda destacar que em todos os ambientes existem refis (dispenser) de álcool em gel. As luvas são descartáveis e há todos os equipamentos necessários”, detalha a Secretária de Saúde, Karina Gama.

Após os turnos, cada funcionário da unidade vai para a área considerada “suja” para que retire todo o equipamento de trabalho e o destine em local apropriado. Há também salas de banho para que os trabalhadores saiam limpos até suas residências, sem risco de contaminação.

A UAR fica na rua Randolfo Baião, no Centro, próximo ao Hospital César Leite.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.