Portal Caparaó - Carreata em Manhuaçu pede reabertura de comércio
Economia

Carreata em Manhuaçu pede reabertura de comércio

27/03/2020 - Atualizado em 28/03/2020 08h24

MANHUAÇU (MG) - A exemplo do que aconteceu em Ipatinga e em Caratinga, na manhã desta sexta-feira (27/03), empresários de Manhuaçu promoveram uma carreata pela “Retomada do Trabalho”.

Os veículos se reuniram em uma carreata a partir do bairro Bom Pastor e percorreram os principais eixos das avenidas e ruas centrais. O pedido é de reabertura do comercio, fechado por conta do novo coronavírus a partir de decretos da Prefeitura Municipal e do Governo de Minas Gerais.

No mesmo tom de outras cidades, especialmente após as falas do Presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, os empresários alegam que a paralisação das atividades está gerando enormes prejuízos e muitos negócios tendem a falir por conta da falta de arrecadação com vendas, não podendo assim, pagar seus funcionários e obrigações.

A proposta de reabertura do comércio com isolamento somente das pessoas dos grupos de risco tem dividido opiniões.

Em Manhuaçu, um novo decreto deverá ser divulgado nesta sexta-feira, conforme anunciado pelo Comitê Gestor do Covid-19 que pode flexibilizar a abertura de alguns setores a partir de segunda-feira.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.