Portal Caparaó - Bombeiros e Saúde de Manhuaçu alinham procedimentos para atender casos suspeitos de COVID-19
Geral

Bombeiros e Saúde de Manhuaçu alinham procedimentos para atender casos suspeitos de COVID-19

02/04/2020 - Atualizado em 02/04/2020 17h59

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta quarta-feira, 01/04, reuniram-se na sede da 2ª Cia. do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu as Coordenadoras Ana Paula Fernandes (Vigilância Epidemiológica), Ana Paula Teixeira (Vigilância Sanitária) e Lorena Assis (Vigilância em Saúde), juntamente com o Comandante da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, 1º Tenente Flávio Mota, para alinhar procedimentos a serem realizados nas abordagens aos pacientes supostamente infectados pelo agente covid-19, quando na condução destes até a unidade de saúde.

Ficou estabelecido que todas as chamadas recebidas pelo Corpo de Bombeiros em casos dessa natureza, que o solicitante seja orientado a ligar no “Tele Covid-19”, uma central 24 horas criada para atender e realizar a triagem dos casos na cidade.

O atendente filtrará as informações e mobilizará recurso para atendimento do paciente. Inicialmente, ficou definido que este procedimento será feito pelo próprio município, mas, caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros será acionado para realizar o atendimento. ‘Essa integração entre o Corpo de Bombeiros e o município é de grande importância para um melhor controle dos casos da doença na cidade e também na região, já que Manhuaçu é referência para os demais’, destacou Tenente Flávio Motta.

Conforme Boletim Epidemiológico, Manhuaçu tem 165 casos suspeitos e dez casos foram descartados (através de exame). Um óbito continua sendo investigado e foi contabilizado para Manhuaçu um paciente que está em Curvelo como confirmado para Covid-19, já que aqui é a cidade de residência dele. Os dados são do Boletim Epidemiológico de quarta, 18:30.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.