Portal Caparaó - Boa notícia: Transportadora entrega marmitex a caminhoneiros na BR-262 em Manhuaçu
Geral

Boa notícia: Transportadora entrega marmitex a caminhoneiros na BR-262 em Manhuaçu

03/04/2020 - Atualizado em 03/04/2020 19h29

MANHUAÇU (MG) - Iniciativa da empresa de transportes de cargas em Manhuaçu garante a alimentação de caminhoneiros que passam pela BR-262. Desde o dia 27/03, eles entregam marmitex e garrafinhas de água mineral aos motoristas.

A Transportadora Transerv, localizada na BR-262, na Ponte da Aldeia, montou um planejamento para atender aos caminhoneiros.

Segundo eles, diante das dificuldades encontradas na estrada diariamente devido à crise da Covid-19, especialmente quanto a alimentação, a equipe da Transerv resolveu agir. “Vimos a dificuldade dos motoristas em conseguir encontrar alimentação aumentou pelos restaurantes estarem fechados e a maioria das empresas grandes proibiram a entrada de motoristas nos refeitórios. Calculamos da importância do transporte nesse momento, para que a crise não se agrave e resolvemos agir”, conta Valéria e Fábio, da equipe da Transerv.

Foi uma forma de ajudar e reconhecer que os trabalhadores da logística não pararam, mantendo o abastecimento da cadeia produtiva de alimentos.

Valéria conta que iniciaram com pouca quantidade e no mesmo dia tiveram ajuda das pessoas que passavam pela rodovia com doações para que se comprasse mais alimentos. Também está havendo a ajuda de comerciantes, de policiais e pessoas da sociedade em geral.

Os caminhoneiros são abordados no trecho da Ponte da Aldeia. Recebem a água mineral e o marmitex para seguirem viagem. São cerca de 50 kits entregues por dia com comida, água e uma mini-bíblia. A polícia também tem auxiliado no trabalho.

“A gratidão é uma via de mão dupla, com essa atitude, cidades vizinhas começaram a fazer o mesmo, estamos ajudando e sendo ajudados por restaurante e mercearias que perderam tudo nas enchentes, e cada dia o número de pessoas envolvidas aumenta”, ressalta Fábio.

Quem quiser participar e ajudar com a doação de alimentos e água ou mesmo valores em dinheiro para a campanha continuar pode entrar em contato com a Transerv.

Para mais informações, os números de contatos:

(33)99115-9614 Valéria

(33)98855-4626 Fábio

(33)3331-8941 Transerv

Carlos Henrique Cruz - Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.