Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu fornece dados para liberação do FGTS Calamidade
Economia

Prefeitura de Manhuaçu fornece dados para liberação do FGTS Calamidade

15/04/2020

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Planejamento, forneceu dados à Caixa Econômica Federal para que os trabalhadores atingidos pela enchente no dia 24 de janeiro deste ano possam receber o “FGTS Calamidade”.

Com o apoio da Defesa Civil, a Prefeitura levantou as informações e encaminhou diretamente para a central de FGTS da Caixa. Têm direito aos benefícios todos os trabalhadores que possuem fundo de garantia e tiveram seus imóveis atingidos pela enchente.

A Caixa Econômica Federal explica que não há a necessidade dos trabalhadores se dirigirem até a agência no centro da cidade. O procedimento completo é feito pelo aplicativo do FTGS. Basta baixar em seu celular e seguir os passos exigidos.

O comprovante de endereço deve ser do local atingido pela enchente e deve ser de até 120 dias antes à data da calamidade. Após realizar todo o procedimento, o trabalhador deve aguardar o prazo para ter acesso ao benefício, que será depositado em conta fornecida pelo beneficiário.

Ainda de acordo com a Caixa, o valor é referente à calamidade de janeiro em Manhuaçu e não tem envolvimento com o auxílio do Governo Federal, ou seja, trata-se de duas questões distintas.

O FGTS Calamidade será depositado referente ao valor que o trabalhador tem direito, limitado a R$ 6 mil. Os beneficiários terão até o dia 26 de abril para baixar o aplicativo e encaminhar a documentação online.

Outras informações pelo telefone 0800 726 0207.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.