Portal Caparaó - Carnaval em Manhuaçu: programação definida
Geral

Carnaval em Manhuaçu: programação definida

17/02/2009 - Atualizado em 20/02/2009 10h37
Dois dias de desfile e dois dias com bandas. O Carnaval de Manhuaçu agora tem programação definida. No sábado, banda Supra Som e na segunda Banda Eça da Bahia. No domingo e terça, desfilam pela Praça Cinco de Novembro as escolas de samba Unidos da Matinha, Santa Luzia com Petrina, e São Vicente com Santana.

A programação do Carnaval de Manhuaçu foi divulgada nesta terça-feira pelo diretor do departamento municipal de cultura Altair Campos Jr. “O palco será montado em frente ao fórum de Manhuaçu, lateralmente, permitindo assim a passagem dos desfiles das escolas. A decoração da praça já esta pronta, sendo que na véspera da festa será montada a estrutura de cordas de fechamento da avenida e palco”, explicou.

 A disputa entre as escolas está sendo organizada pela liga das escolas de samba, que definiu critérios e escolheu os juízes. “Manhuaçu neste ano optou pelo tradicional modelo de escolas de samba, sendo a única por aqui a oferecer esta oportunidade de um carnaval de visual e estilo de escolas”, garantiu.

Cada uma das três agremiações recebeu uma ajuda de 12 mil reais para reposição de instrumentos e aquisição de materiais.

ENREDOS

As escolas ensaiam em seus bairros desde o início de janeiro. Unidos da Matinha leva Iemanjá, o mar e os tesouros no enredo “Quem tem crença”. O samba foi composto por Zia e será interpretado por Luiz Antônio e Claudinho. As Escolas Santana/São Vicente vão falar de reciclagem no tema “Reciclar é vida”. O samba foi composto por Marcelino e Jorge do Bil, que é o intérprete Jorge Bil com arranjo do Zeca do Cavaco.

Santa Luzia/Petrina vão aproveitar a parceria no Carnaval 2009 com o enredo “Junto e misturado”. A união e a paz entre os povos é o foco da música de Rogério Barbosa.

Carlos Henrique - Com informações do Departamento de Cultura - 17/02/09 - 22:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.