Portal Caparaó - Coronavírus: Região tem 9 casos confirmados e 498 suspeitos
Geral

Coronavírus: Região tem 9 casos confirmados e 498 suspeitos

25/04/2020 - Atualizado em 26/04/2020 12h15

REDAÇÃO - A Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu divulgou boletim com os dados atualizados da Covid-19 nos 34 municípios que compõem sua área de atuação. Até quinta-feira, 23/04, havia 642 notificações e nove casos confirmados. 135 foram descartados e 498 foram classificados como casos suspeitos. Há quatro mortes em investigação e outras quatro já foram descartadas para Covid-19.

O boletim epidemiológico detalhado da região mostra o cenário de 34 municípios. São 11 cidades na microrregião de Carangola e 23 na micro de Manhuaçu.

Sobre os nove casos confirmados são cinco em Espera Feliz, três em Manhuaçu e um em Carangola.

Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Martins Soares e Conceição de Ipanema continuam sem notificações.

Simonésia, Abre Campo e Fervedouro figuram na listagem com 21 a 30 notificações. Espera Feliz, Carangola, Mutum e Lajinha estão na faixa de 31 a 70 notificações. Manhuaçu está na casa de acima de 71 notificações. As demais cidades estão na faixa de 1 a 20 registros.

É importante salientar que notificações é a soma total. Confirmados são somente os nove citados.

BAIXE O BOLETIM COMPLETO DA REGIÃO EM PDF

 

NÚMEROS DE MINAS GERAIS

 

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou neste sábado (25) em Minas Gerais. Segundo a pasta, o Estado tem 58 mortes em decorrência do novo coronavírus e 1.481 casos confirmados. Há ainda 75.929 casos suspeitos da doença e 105 óbitos em investigação.

Os óbitos subiram em quatro se comparados aos números divulgados nessa sexta-feira (24). As novas vítimas divulgadas pela pasta são de Belo Vale, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia. Um homem de 95 anos, morador de Belo Vale, com óbito registrado no último dia 20 e divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde é a vítima mais idosa em Minas Gerais.

Com 517 casos, Belo Horizonte é a cidade com mais casos confirmados em Minas, seguida por Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 117 confirmações, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 86 pessoas infectadas. Ao todo, 140 municípios mineiros já possuem casos confirmados da doença.

A capital mineira registra, ainda, 11 óbitos pela doença, o maior número em todo o Estado, seguida por Uberlândia, que tem seis óbitos, e Uberaba com três óbitos, ambas no Triângulo Mineiro. Juiz de Fora também tem três mortes. No Estado, 35 cidades já registraram mortes em decorrência da Covid-19.

Óbitos em Minas

Entre os 58 óbitos registrados, 31 são homens e 27 mulheres. A faixa etária com maior índice de mortes é acima de 60 anos, com 45 casos registrados, seguida de dez entre 40 a 59 anos e três 20 e 39.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.