Portal Caparaó - Prefeito de Manhuaçu anuncia reajuste
Segurança

Prefeito de Manhuaçu anuncia reajuste

18/02/2009 - Atualizado em 20/02/2009 10h42
O prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder comemorou com sua equipe de governo a regularização da dívida do Município com o INSS. Depois de dois anos de negociação, a Administração Municipal conseguiu a Certidão Negativa de Débitos e reduziu o débito de cinco milhões para 200 mil reais. No mesmo momento, o prefeito anunciou um aumento de 5 a 12% no salário dos servidores municipais.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que foi uma vitoria muito importante. Fomos acionados pelo INSS por uma divida de 4 milhões e 997 mil e conseguimos reduzir para 199 mil. Deu muito trabalho. Nossa equipe, liderada pelo Secretário Geraldo Dangelo, conseguiu levantar documentos e mostrar que a dívida deveria ser reduzida. Lucramos nesses dois anos, depois de muita luta, 4,8 milhões. É uma grande notícia que temos hoje sobre essa luta nossa para equacionar esses problemas de dívidas”, comemorou.

Sérgio Breder argumentou que foi o mais penalizado dos prefeitos por causa de dívidas anteriores. Um exemplo muito claro, em oito anos, desde que saiu em 96, foram bloqueados 180 mil reais de precatórios nas contas do município. Nos últimos quatro anos, foram 4,8 milhões. “Já diminuímos a dívida da prefeitura em 4,8 milhões, fora outros acordos que fizemos”.

CERTIDÃO NEGATIVA

O prefeito recebeu a Certidão Negativa do INSS nesta terça-feira, 17. Ele explica que esse documento abre a possibilidade de receber recursos e fazer novos contratos, inclusive o convênio para construção do presídio.

“Só para citar o exemplo, deveríamos receber 300 mil do governo do estado para transporte escolar todos os anos, mas estamos sem esse dinheiro tem três anos. A prefeitura paga por noventa linhas sozinha. Com a certidão, já teremos acesso ao dinheiro”, exemplificou.

REAJUSTE SALARIAL

A outra boa notícia foi para servidores e para o comércio de Manhuaçu, já que o dinheiro do funcionalismo é injetado na economia local. A administração concedeu aumento de 12,1% para todos os servidores do nível 1 até o nível de professores. As categoria acima, receberão 5% de reajuste.

“Infelizmente eu tenho limites e não posso conceder mais do que isso. Essa é uma forma de evitar que o funcionário perca o seu poder de compra, pois seguimos o que foi definido como a inflação do período. Desde o meu primeiro mandato, tenho adotado essa prática e garantido ao servidor que não fique com o salário mais achatado”, ressaltou.

Segundo o prefeito a crise tem afetado todas as esferas de governo, mas ainda assim foi possível cortar “algumas gordurinhas” para poder continuar recuperando o salário dos funcionários.

Na mesma proposta, ele encaminhou um aumento do vencimento dos cinco conselheiros tutelares. Hoje, recebem um salário mínimo para trabalhar o dia todo e nos plantões noturnos. O projeto equipara os cargos ao de professor e o salário passa a 650 reais. Carlos Henrique Cruz - 18/02/09 - 16:01 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.