Portal Caparaó - Depois de matar ex-namorada e colega, homem suicida-se
Segurança

Depois de matar ex-namorada e colega, homem suicida-se

19/02/2007 - Atualizado em 22/02/2007 23h23

 

O Carnaval de Bom Jesus do Galho não será esquecido facilmente. Durante a madrugada dessa segunda-feira (19), uma tragédia manchou a folia na cidade. O gesseiro e ex-presidiário Gilberto Rodrigues de Oliveira, 23 anos, matou a ex-namorada Gleiciane Antunes de Caravalho, 17, e o amigo dela Herisley Jacinto Matias, 25 (foto). Após o crime, Gilberto tirou a própria vida.  

Segundo a polícia militar, já havia se encerrado o show às três horas. Enquanto as pessoas começavam a ir embora, foram ouvidos vários disparos. Pessoas correram em estado de pânico, querendo se proteger dos disparos, inclusive se jogando ao solo. No local, a PM encontrou com três vítimas feridas a bala.

A estudante apresentava um ferimento no rosto e o namorado, um cinegrafista, havia sido ferido no peito. Ainda com sinais vitais, eles foram socorridos. Herisley morreu no pronto atendimento de Bom Jesus do Galho. Gleiciane chegou a ser levada para Caratinga, mas também não resistiu. Gilberto morreu na hora. Tinha um ferimento na cabeça e próximo a sua mão havia um revólver calibre .38.

CIÚMES

Testemunhas contaram que Gilberto aproximou-se do casal. Após ter disparado contra eles, atirou em sua própria cabeça.

Gleiciane teve um relacionamento amoroso com Gilberto, no passado, e que atualmente estavam terminados, mas ele ainda tinha muitos ciúmes dela. O rapaz saiu de Caratinga para a festa e já havia comentado que, se encontrasse a estudante com alguém, mataria os dois. As pessoas não deram crédito para história porque não viram arma com ele.

Gilberto foi preso em 23 de novembro de 2004 por ter assassinado Nerci Costa, mas um ano depois foi solto e respondia ao processo em liberdade.

Apesar do trágico fato, a programação de Carnaval continua na cidade e a segurança, segundo a PM, não foi afetada.

Carlos Henrique Cruz - 19/02/07 - 15:41 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.