Portal Caparaó - Prefeitura de Inhapim inaugura obras em São Tomé
Geral

Prefeitura de Inhapim inaugura obras em São Tomé

26/05/2007 - Atualizado em 28/05/2007 09h54

O distrito de Inhapim, São Tomé, localizado a 79 Km da sede, teve três obras inauguradas neste último sábado, dia 19. A Ponte Francisco Vitor Florêncio que dá acesso ao distrito, a sede do PSF (Programa Saúde da Família) e o calçamento de cinco ruas. As obras foram realizadas através de parcerias com o Ministério da Integração Nacional, Ministério das Cidades e Ministério da Saúde, totalizando mais de 100 mil reais.

A programação começou durante a tarde com uma confraternização, reunindo todas as Secretarias do governo municipal, comunidade, autoridades de diversos segmentos e as ilustres presenças de vários prefeitos da região, vereadores, o deputado federal Mário Assad Júnior e deputado estadual Sebastião Costa.

O prefeito Hamilton Chagas Filho (Bó) discursou emocionado ao confirmar o cumprimento de mais uma promessa de governo e reafirmando as expectativas de crescimento para Inhapim. “Entrego estas obras com total alegria sabendo que conseguimos tirá-las do papel e transformá-las em realidade. São projetos que eram sonhos de muitos moradores de São Tomé. Esta festa representa apenas o marco inicial do que pretendemos fazer em Inhapim daqui pra frente. Nosso plano é realizar uma inauguração a cada mês, confraternizando-nos com o povo inhapinhense e principalmente proporcionando novas obras e melhorias para o município”, enfatizou o prefeito.

Os discursos na cerimônia de descerramento das placas se estenderam ao deputado Sebastião Costa e o companheiro político, deputado Mário Assad Júnior. O deputado estadual destacou o empenho de Hamilton Chagas como prefeito, relatando a importância para um município que pode contar com uma administração municipal presente e atuante. Já Mário Assad utilizou um tom mais poético para comparar a felicidade do povo à qualidade e expressão das obras realizadas. O deputado que está como suplente em seu partido, PSB (Partido Socialista Brasileiro), também não poupou elogios ao prefeito de Inhapim. Segundo Assad a dedicação do governante merece valorização e destaque.

A comunidade de São Tomé deixou registrado seu agradecimento através do morador do distrito, Amós Batista do Monte, que em nome da comunidade, discursou enfatizando os benefícios que o distrito terá a partir da inauguração oficial das obras. Foi também homenageado através do filho Pedro Florêncio, o senhor Francisco Florêncio. Ele agradeceu garantindo a alegria do pai se ele pudesse presenciar pessoalmente a inauguração da ponte que foi batizada com seu nome, honrando a história da família.

O evento registrou presença de aproximadamente mil participantes que comemoravam os ganhos de São Tomé. Entre os presentes, pessoas e autoridades de Inhapim, São Domingos das Dores, Caratinga, Ipatinga, Pocrane, Alvarenga, Vargem Alegre e outras cidades da região. A noite foi finalizada com queima de fogos e o Show do Grupo Feras do Forró.   Maryllack Salgado - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Inhapim   Jornalista - 26/05/07 - 13:25 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.