Portal Caparaó - Manhumirim: PCMG apreende arma de fogo para evitar feminicídio
Segurança

Manhumirim: PCMG apreende arma de fogo para evitar feminicídio

06/05/2020 - Atualizado em 07/05/2020 09h40

MANHUMIRIM (MG) - Uma investigação de violência doméstica em Manhumirim, na Zona da Mata, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a localizar um revólver calibre 38, que, conforme apontam as apurações, evidencia a intenção do investigado, de 26 anos, de atentar contra a vida da ex-companheira, de 23. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (6/05).

De acordo com o Delegado Glaydson de Souza Ferreira, titular da Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim, os levantamentos começaram na última semana, a partir de um registro de lesão corporal. “Descobrimos o local no qual o suspeito estaria guardando a arma que pretendia usar para atingir a vítima. De posse do mandado judicial, efetuamos a apreensão, buscando evitar uma ocorrência mais grave, como o feminícidio”, conta.

A vítima conta com medida protetiva de urgência e os demais procedimentos cautelares estão sendo realizados pela Polícia Civil.  No imóvel alvo, além do revólver, a equipe apreendeu diversas munições e uma réplica de arma de fogo. O proprietário da casa em que se encontrava o material foi ouvido na delegacia. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.

Denúncias

 A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados para a adoção de providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, os fatos são tratados com a devida urgência pela PCMG. 

É imprescindível o registro da ocorrência, que pode ser feito nas delegacias ou acionamento das demais forças de Segurança Pública locais. Pela PCMG, nesse período, é necessário agendar o atendimento diretamente com a delegacia. Os contatos estão disponíveis no site www.policiacivil.mg.gov.br, na aba "unidades". Denúncias também podem ser feitas pelo Disque 180.

Redação do Portal Manhumirim com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.