Portal Caparaó - Autoridades visitam novas instalações do Sicoob Credilivre em Manhuaçu
Economia

Autoridades visitam novas instalações do Sicoob Credilivre em Manhuaçu

07/05/2020 - Atualizado em 08/05/2020 08h06

MANHUAÇU (MG) - Representando a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o vice-prefeito, Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), visitou as instalações do novo prédio do Sicoob Credilivre, localizado no centro da cidade, nesta quarta-feira (6). Ele recebeu convite da diretoria da instituição financeira e participou de uma comitiva formada por outras autoridades municipais.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes, acompanhados do vice-presidente Vinícius Magalhães, dos diretores, Andréia Maria de Oliveira Bahia - Diretora de Controles e Riscos; Cassius Lopes da Silva - Diretor Administrativo e Adriano de Freitas Amorim - Diretor de Negócios, além dos Conselheiros, José Antônio Pena e Sérgio Dornelas recepcionaram a comitiva.

Renato conheceu todas as instalações do prédio juntamente com secretário de Fazenda Claudinei Lopes; a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; e o diretor do SAAE, Luiz de Carvalho. Ainda estiveram presentes, o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros de Manhuaçu, tenente Flávio Mota; e o presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Juninho Linhares.

HISTÓRIA

A comitiva conheceu um pouco da história do Sicoob Credilivre, uma cooperativa que nasceu em Manhuaçu, através de um sonho de 27 produtores. Eles se reuniram e deram o início, no distrito de Realeza, à primeira cooperativa de crédito de Manhuaçu. Atualmente, é a maior instituição financeira privada do setor, relacionando com mais de 80 mil pessoas, sejam associados, poupadores, empregados de associados e beneficiários do INSS. O Sicoob Credilivre é também a maior instituição financeira cooperativa do Brasil em aplicação de crédito rural.

Renato da Banca destacou o trabalho dos fundadores da Cooperativa. “Participei das reuniões no inicio dos trabalhos de fundação desta cooperativa. Tenho que destacar o trabalho de dois pioneiros nesta história: Dr. Edilson Godinho e o Nayme José Sales. Pessoas centradas, com um olhar no futuro muito além das suas épocas”, disse

O vice-prefeito destacou ainda a importância do Sicoob Credilivre, com uma das principais instituições financeiras do pais com o foco voltado para o cooperativismo e o desenvolvimento de seus cooperados e da região. “Em nome da prefeita Cici Magalhaes, quero parabenizar toda a equipe de trabalho do Sicoob Credilivre por ter acreditado em nós, associados, e no potencial de nossa região. Isso fez desta instituição, um orgulho de nossa região”, finalizou.

A comitiva seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde, quanto ao uso de máscara e distanciamento.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.