Portal Caparaó - Comerciantes protestam em frente à Prefeitura pela reabertura do comércio em Manhuaçu
Economia

Comerciantes protestam em frente à Prefeitura pela reabertura do comércio em Manhuaçu

13/05/2020

MANHUAÇU (MG) - Um grupo de comerciantes que representa aproximadamente diversos comerciantes de Manhuaçu realizou um protesto na porta da Prefeitura, no início da tarde desta terça feira, 12/05.

Segundo seus representantes, “a Prefeitura está muito preocupada em tomar medidas ineficazes como o fechamento do Comércio, mas pouco se preocupa em controlar as aglomerações que estão acontecendo durante todos os dias nas portas dos Bancos”.

Os comerciantes criticam o posicionamento da Prefeitura e reclamam da falta de diálogo. “Quando eles dizem que estão conversando com os comerciantes, estão ouvindo somente os grandes comerciantes.”

Aumentar o período de atendimento dos Bancos, a abertura do comércio em horário integral (seguindo as regras) e a utilização dos fiscais da Prefeitura para Campanha de conscientização são medidas eficazes, de fácil realização e que não afetam a saúde financeira do Município. Os comerciantes não estão conseguindo cumprir com seus compromissos e alertam para a situação de colapso financeiro.

O Comércio de Manhuaçu foi obrigado a encerrar suas atividades de forma precoce, por um longo período.

De acordo com os comerciantes, a Prefeitura Municipal de Manhuaçu teve tempo suficiente para tomar medidas de combate a qualquer possível proliferação do vírus COVID-19 e os recursos disponibilizados se fazem presentes.

As medidas de segurança e o cumprimento dessas medidas é que irão minimizar a proliferação do vírus.

Os comerciantes já protocolaram vários Ofícios junto ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal de Manhuaçu solicitando a reabertura total do Comércio de Manhuaçu, sem restrição de horários, adotando todas as medidas cabíveis de orientações sanitários para o devido combate a qualquer possível proliferação do vírus COVID-19.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.