Portal Caparaó - Covid19: Prefeitura de Manhuaçu intensifica ações de higienização de ruas
Geral

Covid19: Prefeitura de Manhuaçu intensifica ações de higienização de ruas

19/05/2020 - Atualizado em 20/05/2020 08h21

MANHUAÇU (MG) - Desde o início de maio, a Prefeitura de Manhuaçu, através do Samal, Saae e Secretarias de Saúde e de Obras, tem feito a higienização das áreas de grande circulação de pessoas na cidade, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19. Cerca de 100 mil litros de água misturada a solução de hipoclorito de sódio e detergente (sabão) já foram espalhados por praças, avenidas, locais públicos, paradas de ônibus, ruas e na área hospitalar, praça Dr. César Leite, onde encontram-se diversas clinicas e consultórios, Hospital Municipal e no entorno da Unidade de Apoio respiratório.

“A limpeza das ruas é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus na nossa cidade”, declara a Prefeita Cici Magalhães. “Esse trabalho foi estruturado para garantir que a gente possa ter uma presença ainda mais resolutiva da limpeza urbana, nesse período da Covid-19”. Manhuaçu possui uma população aproximada de 95 mil, mas essa população chega a quase 200 mil pessoas devido ao grande número de pessoas que se dirigem a Manhuaçu em busca de serviços prestados em todas as áreas. “Por isso é importante reforçar o distanciamento para evitar que haja aumento no contágio da Covid-19”, enfatiza Cici.

Na madrugada desta terça-feita, 19/05, as ações se concentraram na região do Coqueiro, ESF do Catuai, Felipe Nacif, Barão do Rio Branco, Professor Juventino e Olímpio Varagas. Na quarta-feira, os trabalhos se concentram em duas frentes, uma em Realeza e a outra em Manhuaçu.

Para evitar transtornos no trânsito, o serviço se inicia entre 3:30 e 4 horas da manhã e é finalizado por volta de 7 horas, quando o fluxo de pessoas e veículos já é grande na cidade.

Além da limpeza das ruas e calçadas a Prefeitura de Manhuaçu tem redobrado a higienização dos ambientes internos, principalmente das unidades de saúde e secretarias, bem como a sede do Paço Municipal, para evitar a contaminação das equipes e da população que busca atendimento.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.