Portal Caparaó - Covid-19: Funcionários da Prefeitura participam de treinamento dos Bombeiros
Geral

Covid-19: Funcionários da Prefeitura participam de treinamento dos Bombeiros

19/05/2020

MANHUAÇU (MG) - Funcionários da Prefeitura de Manhuaçu participam de um treinamento teórico de desinfecção de áreas de grande circulação de pessoa, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar. Comerciantes do município integram o quadro de participantes.

A iniciativa foi levantada durante encontro entre o Poder Executivo, Legislativo e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é munir de informações e práticas os funcionários do SAMAL, SAAE e Secretaria de Obras e Saúde, que realizam ações de higienização e sanitização de ruas e locais públicos da cidade.

“O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Prefeitura Municipal, treinam os servidores para que possam realizar um trabalho minucioso e seguro, obedecendo as normas técnicas de utilização dos produtos e os protocolos de segurança para os aplicadores”, disse o comandante da unidade militar, tenente Flávio Mota.

A prefeita Cici Magalhães destaca a importância de ações preventivas de combate ao Coronavirus. “Estamos buscando meios de voltar à normalidade o mais rápido possível. Sabemos que esse trabalho de lavar as ruas com o uso de água, desinfetante e detergente ajuda na possível eliminação do vírus, mas não podemos nos descuidar dos protocolos e recomendações do Ministério da Saúde. Estamos treinando nossos profissionais para exercerem ainda melhor suas atividades com eficácia e segurança”, completa.

O curso é ministrado pelos sargentos Eduardo Dias e Maiquel, que participaram de uma qualificação especial promovida pelo 5ª Comando Operacional do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.