Portal Caparaó - Senac em Manhuaçu disponibiliza cursos remotos gratuitos
Entretenimento

Senac em Manhuaçu disponibiliza cursos remotos gratuitos

20/05/2020 - Atualizado em 21/05/2020 09h45

MANHUAÇU (MG) - O Senac em Manhuaçu disponibiliza três cursos livres gratuitos, com aulas remotas que começam ainda este mês. Todo o processo de inscrição e análise de documentação se dará eletronicamente. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade. Para participar, a renda família mensal per capita do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. 

Em Manhuaçu, os cursos oferecidos são: 1) Assistente de Pessoal; 2) Assistente Administrativo e 3) Assistente de Recursos Humanos. Todos os cursos têm carga horária de 160h com aulas remotas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. Começam no dia 25/05 e terminam dia 21/07. As matrículas são feitas somente pelo site http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

As aulas acontecem remotamente, com a presença dos docentes, seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. As atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. Ao final, os participantes recebem certificação do Senac com reconhecimento nacional.

“Neste momento atípico em que atravessamos, ampliamos as vagas gratuitas para cursos que trazem uma qualificação profissional a muitos que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade para enriquecer a formação ou mesmo buscar uma nova área de atuação”, explica o superintendente educacional do Senac em Minas, Anderson Ceolin.

Acesse o site do Senac para mais informações sobre as inscrições.

Carlos Henrique Cruz - com informações do Senac MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.