MANHUAÇU (MG) - Realeza é o primeiro distrito a receber a o serviço de higienização das principais ruas e locais onde a concentração de pessoas é muito grande. Localizado em ponto estratégico, o distrito de Realeza fica no entroncamento das duas grandes rodovias federais do país (BR-116 e BR-262).
Por causa disso, Realeza recebe pessoas de várias partes do país e é ponto de apoio obrigatório para diversas empresas de ônibus e caminhões de vários estados da Federação. Preocupada com a prevenção ao coronavirus e evitar a proliferação do vírus, a Prefeita Cici Magalhães determinou a inclusão do distrito de Realeza, no programa de higienização de ruas, através de aplicação de uma solução com água, hipoclorito de sódio, detergente e desinfetante.
Como na cidade, a aplicação é feita com o emprego de caminhões pipa e com o uso de mangueiras de alta pressão, os funcionários do Samal, com o uso de EPI espalham a mistura pelas ruas, calçadas e locais públicos de grande concentração de pessoas.
“Sabemos da importância da prevenção e essa ação é conjunta das Secretarias de Obras e de Saúde, com o SAMAL e SAAE, não estamos apenas lavando ruas, estamos usando produtos biodegradáveis, ou seja, não afetam o meio ambiente e por outro lado tem a eficácia de destruir o vírus antes que ele possa infectar as pessoas. São medidas preventivas que muito podem contribuir para combater o coronavirus”, ressalta Cici Magalhães.
Viajantes e passageiros que aguardavam os ônibus em Realeza aprovaram a iniciativa e comentavam que o exemplo poderia ser seguido por outras cidades.
Na tarde de terça-feira, dia 19/05, funcionários do Samal e Secretaria de Obras participaram de um treinamento teórico na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas.
Secretaria de Comunicação Social

.png)