Portal Caparaó - Seis pontes e uma passarela estão sendo recuperadas em Manhuaçu
Geral

Seis pontes e uma passarela estão sendo recuperadas em Manhuaçu

21/05/2020 - Atualizado em 21/05/2020 15h40

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu segue os trabalhos de reestruturação das pontes afetadas pela enchente em Manhuaçu, com a colocação de proteções laterais padronizadas (guarda-corpos) e luminárias.

A Secretária Municipal de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto, reuniu-se com representantes da empresa vencedora da licitação para as obras, acompanhada do engenheiro Leonil Corrêa Salazar, para um levantamento sobre a execução das intervenções que visam a segurança da população.

Nesta etapa, serão reestruturadas seis pontes e uma passarela na cidade, nos seguintes locais: Avenida Barão do Rio Branco (baixada); Rua Leandro Gonçalves (ponte do Free Box), Rua Alencar Soares Vargas e Rua Luís Cerqueira (Centro), Rua Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ponte estreita) e acesso ao parque de exposições, no Bairro Ponte da Aldeia, além da passarela do Bairro Vila Deolinda.

A licitação para estas obras totalizou R$ 315.476,28. Deste valor, R$ 185.399,90 são provenientes da Defesa Civil Nacional e a outra parte é complementada pelo município com recurso próprio. A Administração Municipal providenciou a colocação de placas com informações sobre as obras em todas as pontes onde ocorrem as atividades.

A Secretária de Planejamento, Dra. Anna Carulina, disse que está à disposição para quaisquer eventuais dúvidas. “Tão logo a enchente passou, a Prefeita reuniu-se com toda a Administração para recuperar o município dos estragos causados pela inundação e enxurradas. Estamos fazendo isto com muita dedicação e zelo com o dinheiro público, além de agilizar tudo o que possível para atender a população nestas obras prioritárias. As atividades de reestruturação das pontes têm sido acompanhadas diariamente e elas prosseguem, em total conformidade com os projetos aprovados pela Defesa Civil Nacional, com previsão para serem concluídas no próximo mês”, destacou a secretária.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.