Portal Caparaó - Adolescente infrator de Manhuaçu é internado em centro socioeducativo
Segurança

Adolescente infrator de Manhuaçu é internado em centro socioeducativo

05/06/2020

MANHUAÇU (MG) - Mais um adolescente infrator de Manhuaçu é apreendido e encaminhado para Centro Socioeducativo.

Na quarta-feira, 03/06, a Polícia Militar foi até a rua Santa Inês, bairro Santa Terezinha, com o mandado de busca e apreensão da Vara da Infância e Juventude. Foi apreendido o jovem de 17 anos. Logo em seguida, encaminhado ao centro socioeducativo na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

Segundo a Polícia Militar, o menor possui envolvimento em ocorrências de roubo, tráfico de drogas e homicídio tentado.

Em Manhuaçu, o 11º Batalhão da Polícia Militar realiza o acompanhamento diário de menores envolvidos na prática de crimes, produzindo documentos que são encaminhados ao Ministério Público. Com base nesses dados, os promotores de justiça elaboram o pedido de internação desses menores, que são por sua vez encaminhados ao Poder Judiciário, expedindo o mandado judicial para a internação.

A parceria entre os órgãos que compõem o sistema de Defesa Social tem dado uma resposta satisfatória para a comunidade pelos atos infracionais praticados pelos menores. Nos últimos trinta dias, quatro jovens foram encaminhados para o Centro Socioeducativo.

Carlos Henrique Cruz - Redação do Portal Caparaó - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.