Portal Caparaó - PM realiza Mega Operação Alferes em cidades da região do Caparaó
Segurança

PM realiza Mega Operação Alferes em cidades da região do Caparaó

10/06/2020 - Atualizado em 11/06/2020 09h53

REGIÃO DO CAPARAÓ (MG) - Para comemorar os 245 anos de existência, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou, nesta terça-feira (09/06), a "Mega Operação Alferes" nas cidades da região do Caparaó. A ação também foi realizada em todo o Estado.

As diligências foram executadas na região do 11º Batalhão de Polícia Militar que abrange mais de 24 municípios. As atividades de policiamento ordinário foram reforçadas com todo o efetivo nas ruas e para realização de cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Ocorreram também ações e operações de policiamento e de visibilidade no perímetro urbano e zona rural das cidades.

O objetivo da operação foi proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança para a comunidade.

A Mega Operação teve como foco a prevenção e repressão de crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto/roubo de veículos, dentre outros.

RESULTADOS

Até o início da noite, o balanço divulgado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar registrava o cumprimento de dois mandados de prisão.

O primeiro foi no centro da cidade de Espera Feliz. Um homem com passagens pelo cometimento de crimes de roubo nos municípios de Martins Soares, Tombos e Espera Feliz.

O segundo é um rapaz de 27 anos, com mandado de prisão em aberto, preso pela PM no centro de Manhumirim.

Dezesseis armas de fogo apreendidas na região.

O balanço mostra que uma carabina calibre 38 foi apreendida no Córrego Tabuleiro, em Espera Feliz, com um morador de 56 anos preso.

Uma espingarda tipo polveira apreendida no Córrego Paraíso em São João do Manhuaçu e outra espingarda tipo cartucheira no Córrego Bom Jesus, em Simonésia. Dois revólveres calibre 32 e três cartuchos intactos foram localziados no Córrego São Paulo em Santa Margarida.

Uma espingarda cartucheira no Córrego Come Angu em Santana do Manhuaçu. Em Caiana, no Córrego Água Limpa, a PM apreendeu uma espingarda calibre 20, 67 munições  calibre 20, 06 munições cal. 28, cartuchos deflagrados, 99 espoletas cal. 32/36, 03 recipientes contendo pólvora e esferas de chumbo.

Ainda foram recolhidos um revólver calibre 38 apreendido em Sericita e duas armas, sendo uma espingarda e uma garrucha de fabricação caseira, no Córrego dos Matas em Pedra Bonita.

No Córrego Pão de Açúcar, em Abre Campo,  foi localizada e apreendida uma espingarda tipo polveira.

Em Matipó, foram apreendidas três armas de fogo. No Córrego Quim Pedro, a PM apreendeu uma espingarda tipo polveira. Na rua Sete, bairro Boa Esperança, também foram localizadas duas espingardas tipo polveira.

Em Caputira, equipe PM conseguiu apreender uma espingarda calibre 22, além de munições.

Houve três registros de tráfico de drogas.

Em Reduto, um menor de 16 anos, conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas foi apreendido com drogas após ter desembarcado de um táxi, que ao perceber a presença da PM, correu em direção à sua residência. Na casa do menor, após buscas na presença de sua mãe, foram localizadas duas buchas de maconha. Com o apoio da equipe de rondas com cães, com emprego do cão de faro Aquiles, foram localizadas mais três buchas e dois tabletes de maconha, que foram apreendidos, juntamente com o menor infrator.

Em Manhuaçu, no bairro São Francisco de Assis, também com o cão Aquiles, a PM apreendeu 08 buchas de maconha na Avenida Hervê Cordovil.

Em Lajinha, a PM aprendeu 101 mudas de maconha, no Córrego Carvalho. A ação dos militares teve por base denúncia recebida sobre uma plantação de maconha em um sítio abandonado. As mudas foram localizadas pelos militares em meio a uma plantação de café. Foram encontradas também cerca de 120 covas prontas para o plantio, semelhantes às outras onde foram encontradas as primeiras mudas. O dono da plantação não apareceu e nem foi identificado.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.