Portal Caparaó - Inscrições abertas para a Olimpíada do Trabalhador
Esportes

Inscrições abertas para a Olimpíada do Trabalhador

03/03/2009 - Atualizado em 08/03/2009 15h20

Em clima de comemoração, o SESI, o Cat Nagib Mansur e a Aciam preparam a 14ª Olimpíada do Trabalhador Manhuaçuense. A cerimônia de abertura será no dia 28 de março, mas as inscrições já estão abertas. A edição deste ano tem 15 modalidades e é uma das ações programadas para marcar a comemoração do Dia do Trabalho 2009.

Realizada há 14 anos, a competição esportiva já conta com a participação de várias empresas de Manhuaçu integrando dezenas atletas que também são trabalhadores.

A Olimpíada do Trabalhador tem o objetivo de reunir, por meio do esporte, empresários e industriários, estimulando a prática desportiva, favorecer o intercâmbio sócio-cultural entre as empresas e criar nos trabalhadores hábitos de vida ativa e saudável.

A programação esportiva é realizada sempre em função do Dia do Trabalho. Segundo o gerente administrativo do CAT Nagib Mansur, Delano Garcia, os participantes, funcionários de várias empresas de Manhuaçu, terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades físicas e técnicas adquiridas com a prática esportiva.

Para o presidente da Aciam, Toninho Gama, todas as empresas da cidade deveriam participar: “É o evento de maior significação esportiva realizado pelo Sesi em Manhuaçu. A Olimpíada do Trabalhador serve como elo de integração dos trabalhadores com a comunidade e entre si mesmos”.

MODALIDADES 

Conforme o coordenador técnico dos jogos, professor Zezé Picada, a Olimpíada do Trabalhador envolve a disputa de futebol soçaite, futsal, tênis de mesa, voleibol, dama, buraco, truco, sinuca, handebol, corrida rústica, natação, mountain bike, ciclismo, xadrez e peteca.

Zezé explica que a olimpíada do trabalhador tem “entre seus principais objetivos, desenvolver entre os industriários participantes o espírito esportivo, a integração, a educação e formação de valores, e o trabalho em equipe na busca de metas e vitórias”.

CONGRESO TÉCNICO

O Congresso Técnico, onde serão discutidos assuntos relativos à competição e sorteio das chaves, acontece no dia 9, segunda-feira, às 19 horas, na sede do clube. Os interessados devem se inscrever o mais breve possível. O contato pode ser feito pelos telefones (33) 3331-3080. Carlos Henrique Cruz - 19:25 - 03/03/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.