Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu se reúne com ortopedistas
Geral

Prefeitura de Manhuaçu se reúne com ortopedistas

03/03/2009 - Atualizado em 05/03/2009 08h41

A Prefeitura de Manhuaçu promoveu nesta terça-feira (03) reunião com os médicos ortopedistas que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do encontro do prefeito Sérgio Breder e do secretário de saúde Luiz Prata com os ortopedistas é agilizar o atendimento aos pacientes e garantir transferências mais rápidas para o Hospital César Leite para cirurgias urgentes. Também foi discutida uma forma de realizar as chamadas cirurgias eletivas (aquelas que podem esperar, de acordo com diagnóstico médico). A prefeitura fará um repasse mensal para a Secretaria de Saúde investir no pagamento dos médicos ortopedistas. O Projeto de Lei pedindo autorização para o repasse será encaminhado à Câmara de Vereadores

Cooperação mútua

Além dos ortopedistas participaram da reunião os vereadores Fernando Gonçalves Lacerda (também provedor do HCL), Maria Imaculada Dutra, Renato César Von Rondown e a Administradora do HCL Ana Lígia de Assis. Ao final compareceu o vereador Nelcy Alves.  Todos se comprometeram a uma cooperação mútua para agilizar o atendimento no setor de ortopedia do SUS. Posteriormente, haverá uma reunião entre os ortopedistas e o HCL estruturando a liberação de leitos com maior rapidez para que os pacientes não tenham que aguardar vários dias para serem operados. Segundo o provedor do HCL e vereador Fernando Lacerda, o hospital dispõe de uma enfermaria especificamente para pacientes da área de ortopedia e agora, com a anuência dos médicos, outros leitos poderão ser disponibilizados para agilizar o processo. 

Resultado positivo

O prefeito Sérgio Breder saiu satisfeito da reunião e considerou seus resultados positivos. “Recebemos reclamações da população de Manhuaçu com relação ao atendimento e não nos omitimos. Nos reunimos com todas a partes interessadas com um único objetivo: garantir melhoria para a população”, reforçou Breder. O prefeito de Manhuaçu também afirmou que fará de tudo para investir na saúde, apesar da queda de arrecadação do município. “Hoje, a Lei determina que a prefeitura invista 15%, mas em Manhuaçu, esse porcentual chega a 18%”, garantiu Sérgio Breder.

Luiz Nascimento - 03/03/09 - 19:29 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.