Portal Caparaó - SAAE prossegue com substituição de redes no Bom Pastor
Geral

SAAE prossegue com substituição de redes no Bom Pastor

23/06/2020

MANHUAÇU (MG) - O SAAE continua os trabalhos de substituição de redes, junto à Secretaria de Obras, que efetua a ampliação da pluvial na Rua José Coelho de Vasconcelos, Bairro Bom Pastor.

De acordo com o setor responsável da autarquia, o acompanhamento de funcionários do SAAE é necessário para a troca das tubulações de água e esgoto que passam pelo local, além de todos os ramais das residências.

A prefeita de Manhuaçu, que assinou a Ordem de Serviço, ainda autorizou melhorias referentes ao calçamento da José Coelho de Vasconcelos e da Rua Coronel Afonso Henrique Albuquerque, onde também receberá ampliações.

ÁGUA E ESGOTO

Até o momento, foram substituídos na rede de água que atravessa o trecho, canos brancos de 32 mm por canos de PVC-PBA 60 mm, resultando em maior volume de água. Segundo o encarregado de obras, Hélio Medeiros, também foi colocado um registro para manobras no abastecimento de toda a rua, além da implantação de novos ramais de água de 20 mm.

Já na rede de esgoto, foram substituídas as manilhas de barro, que não são mais utilizadas, por tubos ocre de 150 mm, ramais de esgoto de 100 mm e a construção de mais um poço de visita (PV), utilizado para manutenção de serviços.

Todo os materiais utilizados são de maior resistência e durabilidade, assim como todos os outros utilizados pelo SAAE, atendendo as normas técnicas exigidas.

As obras, que acontecem desde o dia 08, resultarão em benefícios aos moradores e motoristas, devido à necessidade que a via apresentava por contar com antigas canalizações de esgoto e água e por problemas de enxurradas em épocas de chuvas.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.