Portal Caparaó - HCL: Homem de 40 anos recebe alta da Covid-19
Geral

HCL: Homem de 40 anos recebe alta da Covid-19

25/06/2020 - Atualizado em 25/06/2020 16h05

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19. O homem é morador da cidade de Pocrane e foi liberado para retornar para sua casa nesta quarta-feira, 24/06.

Fábio Cerqueira é o 17º paciente que recebe alta na Unidade Covid-19 do Hospital César Leite. Até agora, o HCL já atendeu 110 pessoas entre pacientes confirmados e casos descartados de infecção pelo novo coronavírus.

Como é um hospital regional, o HCL atendeu pacientes de Manhuaçu e diversas cidades vizinhas. A ameaça do novo coronavírus não se atém aos padrões predeterminados de pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos e aqueles que têm doenças crônicas. Já houve altas de pacientes de 36 anos a até 84 anos atendidas no hospital.

O Hospital César Leite reitera o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, zelando pelo bem-estar da população e de quem necessita dos serviços prestados. O objetivo é fazer cumprir os valores e a missão do Hospital: salvar e preservar vidas.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Nesta quarta-feira, os médicos da Unidade Covid-19 do HCL divulgaram carta à população de Manhuaçu e região

Leia:

“Com foco na saúde e bem-estar da população, nós, médicos responsáveis pela assistência direta aos pacientes mais graves, pontuamos aqui orientações importantes a todos os moradores e moradoras de Manhuaçu e região.

Em 30 de abril de 2020, após inauguração do nosso setor COVID (CTI e enfermaria), acompanhamos um aumento exponencial quanto ao número de internações, casos confirmados de doença pela COVID 19, assim como o assustador potencial de gravidade gerado por essa infecção.

- Trata-se de infecção com grande potencial de gravidade cujo óbito estamos presenciando diariamente;

- O número de pacientes internados na UTI COVID nas últimas duas semanas é assustadoramente maior que 30 dias atrás;

- O número e gravidade dos pacientes em ventilação mecânica artificial demonstra o quanto a doença é devastadora;

- Ainda não possuímos medicamento para eliminar a infecção.

Cabe ressaltar que devido ao aumento do número de casos em nossa região, cresce também a risco de uma pessoa se infectar.

Para minimizarmos os riscos, devemos adotar as medidas de prevenção:

- Manter distanciamento social de 2 metros e só sair de casa se realmente necessário;

- Evitar qualquer local com aglomerações de pessoas;

- Higienizar as mãos frequentemente;

- Usar a máscara corretamente (protegendo o nariz e boca);

- Procurar orientação médica ao primeiro sintoma suspeito (febre, tosse, falta de ar, cansaço, perda ou alteração do paladar ou olfato).

Pedimos que vocês fiquem em casa! Continua sendo essencial o distanciamento social para que não nos deparemos com o colapso em nosso serviço de saúde. Podemos imaginar o quão angustiante torna-se a falta de leito em uma situação de necessidade e temos visto isso com frequência nos noticiários, infelizmente.

Diretor Técnico: Dr. Luís Claudio Mendes Valle

Infectologista: Dr. Tiago Pires Heringer

Coordenador da UTI COVID 19: Dr. Célio Genelhu Soares e Dr. Alexandre Soares Bifano

Plantonistas: Dra. Cristiane H. Sathler; Dr. Eduardo Elizeu F. da Silva; Dr. Lucas C. Neiva; Dr. Lucas P. Freitas;

Coordenador da Enfermaria COVID 19: Dr. Leonardo Pinheiro Nunes

Internistas: Dr. David Alves Costa; Dr. Marcelo Soares Pires; Dra. Regina de Almeida T. Pires; Dr. Gustavo Henrique de M. da Silva; Dr. Tiago Pires Heringer; Dra. Rízia Kérem G. Martiniano; Dra. Thays Carvalho C. Coelho; Dra. Amanda Batista M. Silva; Dra. Izabella Silva Figueiredo; Dra. Thais Ker B. Werner.

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.