Portal Caparaó - PC recupera mais um carro comprado por meio de fraude em Manhuaçu
Segurança

PC recupera mais um carro comprado por meio de fraude em Manhuaçu

26/06/2020 - Atualizado em 27/06/2020 08h34

MANHUAÇU E DURANDÉ (MG) - A Delegacia de Defraudações da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu realizou nesta quinta-feira, 25/06, operação policial para cumprimento de mandado judicial expedido para apreensão de veículo obtido mediante fraude na cidade de Manhuaçu.

Coordenada pela Delegada Dra. Alexandra Gonçalves de Oliveira, a equipe de policiais civis realizou levantamentos e localizou o veículo na cidade de Durandé. Eles cumpriram Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça da comarca após comprovação de cometimento de estelionato na aquisição de um veículo Fiat Uno.

A investigação teve início há quatro meses quando a equipe realizou a prisão do estelionatário F.S.G. Naquela oportunidade, foi apreendido outro veículo com ele.

Com a divulgação da prisão apareceram outras vítimas do mesmo golpe e a equipe passou a investigar o paradeiro de mais veículos. Após ter sido negociado por diversas pessoas relacionadas à comercialização de automóveis em situação irregular, o Uno foi localizado e apreendido em Durandé.

Segundo a PCMG, é o quarto veículo apreendido pela equipe. Todos foram obtidos mediante fraude pelo mesmo estelionatário.

A equipe da Delegacia de Defraudações alerta a população para tomar cuidado ao negociar veículos utilizando a internet e reforça a necessidade de se resguardar do cumprimento das formalidades para comunicação de venda e transferência de propriedade junto ao Detran-MG e, somente depois disso, efetuar pagamentos.

Redação do Portal Caparaó - com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.