Portal Caparaó - Mais duas mortes por Covid-19 em Manhuaçu
Geral

Mais duas mortes por Covid-19 em Manhuaçu

29/06/2020 - Atualizado em 29/06/2020 16h40

MANHUAÇU (MG) - Nas últimas 24 horas, Manhuaçu registrou mais duas mortes pela Covid-19. Conforme o último boletim, o município soma 180 casos confirmados e sete óbitos desde o início do monitoramento da pandemia do novo coronavírus, em março.

No domingo, 28/06, faleceu um morador da cidade, de 83 anos, do sexo masculino.

Nesta segunda, 29/06, faleceu uma pessoa de um distrito, de 75 anos, sexo feminino.

Conforme boletim do município de Manhuaçu, dos 180 confirmados, 110 já se recuperaram. 63 continuam em monitoramento (a grande maioria em isolamento domiciliar).

Desde março, foram 1.117 notificações e 826 casos foram descartados.

MAPA

Neste domingo, foi divulgado um trabalho baseado nos casos registrados confirmados em Manhuaçu até o dia 19/06. O mapa foi elaborado pela Divisa Topografia voluntariamente.

O Mapa de Densidade de ocorrência de casos positivos covid na cidade de Manhuaçu utiliza o método estimador de Densidade Kernel.

Para a análise do resultado da interpolação do estimador de Kernel foram definidas quatro classes de densidade: Baixo, Médio, Alto e Muito alto. 

Analisando o Mapa de Kernel chama a tenção para a região do bairro São Vicente (Intensidade muito alta) assim como a região da Ponte da Aldeia entre a BR-262 e o Rio Manhuaçu e a região do bairro Colina.

As áreas dos bairros Sagrada Família e Petrina possuem densidade média na escala definida de Kernel, seguidas pelos bairros Santa Luzia, Santa Terezinha e Engenho da Serra.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.