Portal Caparaó - Odontologia Unifacig investe em tecnologia digital mais moderna do mundo
Economia

Odontologia Unifacig investe em tecnologia digital mais moderna do mundo

03/07/2020

MANHUAÇU (MG) - Hoje em dia todos os profissionais de odontologia enfrentam o desafio de integrar desenvolvimentos técnicos em seu trabalho para manterem-se competitivos, o que passa obrigatoriamente pela adoção de novas tecnologias. Além disso, as exigências dos pacientes aumentaram. Eles desejam ser atendidos com conforto e, principalmente, com segurança.

Com foco nessas novas realidades, o curso de Odontologia do UNIFACIG investiu no fluxo digital com a aquisição do CEREC/Dentsply Sirona, que proporciona soluções que atendem às mais exigentes necessidades de seus pacientes, proporcionado aos alunos terem o contato e o aprendizado com o que há de mais moderno na área de Odontologia.

O CEREC tem sido sinônimo de soluções em restaurações em visita única, mas a sua capacidade vai muito além das restaurações individuais, cobrindo as áreas de prótese, implantodontia e ortodontia.

O escaneamento intraoral realizado pela Primescan permite tratamentos de dentes unitários às arcadas completas com maior precisão e rapidez, escaneamento fácil e em áreas de difícil acesso, com maior higiene e ausência de moldagens e vazamentos.

Após analisar o escaneamento completo, o software CEREC gera excelentes propostas de restauração. Isso leva à etapa de produção mais rapidamente. O paciente se beneficia com a interface simples e bonita.

Com as opções de transferência de dados rápidas, fluídas, validadas e abertas, o laboratório do UNIFACIG recebe modelos em alta resolução instantaneamente.

A produção do trabalho é realizada por uma fresadora que é extremamente precisa, dando às restaurações superfícies e bordas suaves e fissuras extremamente finas. O acabamento da restauração é finalmente realizado pelo forno.

O UNIFACIG também possui uma fresadora e forno de bancada que permite a produção de próteses dentárias a partir de pré-formas em bloco ou circulares.

Localizado em Manhuaçu, o Centro Universitário UNIFACIG é a primeira e, até o momento, a única instituição de ensino superior do Estado de Minas Gerais a contar com estes que são os mais modernos equipamentos de odontologia digital do mundo, tornando assim, o mais moderno curso de todo o Estado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.