Portal Caparaó - Incêndio de grandes proporções consome loja da Calpen em Manhuaçu
Geral

Incêndio de grandes proporções consome loja da Calpen em Manhuaçu

07/07/2020 - Atualizado em 08/07/2020 07h27

MANHUAÇU (MG) - A sede da loja Calpen Auto Peças, na região da rodoviária de Manhuaçu, foi destruída por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (7/07). Uma coluna de fumaça negra foi vista em toda a cidade e chamou a atenção da população. Felizmente, não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura começou a cair ainda durante o combate das chamas, que precisou permanecer restrito à área externa do prédio para garantir a segurança dos militares. Prédios residenciais nas proximidades precisaram ser evacuados depois que o incêndio se espalhou para uma edificação vizinha. Bombeiros ainda atuam na operação de rescaldo neste início de tarde.

As chamas começaram ainda nas primeiras horas da manhã em uma loja de autopeças, no primeiro andar do prédio atingido. Entretanto, como havia muitos materiais combustíveis, o fogo rapidamente se espalhou alcançando também o segundo andar e um estabelecimento que vende materiais de construção e fica logo ao lado. De acordo com o tenente Garcia, do Corpo de Bombeiros, a estabilidade da estrutura preocupa.

“O incêndio começou na loja de autopeças que tem alta carga de material combustível, como tintas, por exemplo. Apesar do foco ter sido no primeiro andar, eles se expandiu para o segundo na edificação de três andares. Isolamos prédios familiares e retiramos a carga combustível. A estrutura tem risco de desabamento, inclusive algumas partes começaram a ceder”, detalha. Apesar do risco, a situação já é considerada tranquila no entorno da praça e militares estão trabalhando no rescaldo e prevenção do reinício das chamas.

Vinte bombeiros participaram da ocorrência e foram necessários três caminhões-pipa para controle das chamas. Segundo a corporação, a existência de um hidrante próximo do prédio facilitou o suprimento de água para combate ao incêndio. Não houve vítimas.

CALPEN EMITE NOTA APÓS INCÊNDIO

O Grupo Calpen emitiu nota após o incêndio e informou que todos os colaboradores estão bem.

“Surpresas nem sempre são boas. Hoje fomos assolados por uma destas. Mas são nestes momentos difíceis que percebemos o quanto temos para agradecer. Primeiro a Deus que poupou a todos. Todos os integrantes do time da Calpen que estavam presentes na loja estão bem. Depois ao Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Polícia Militar e SAAE de Manhuaçu que prontamente executaram com brilhantismo e eficiência suas funções. 

Também aos nossos colaboradores que não pouparam esforços para nos ajudar. E não poderíamos de deixar de agradecer à tantas mensagens de solidariedade da população de Manhuaçu. A história da Calpen se mistura à história de Manhuaçu. Temos certeza que novos capítulos virão. Coragem para recompor é o que temos neste momento. 

Mais informações e detalhes sobre o acidente, aguardaremos o pronunciamento das autoridades competentes.”

Redação do Portal Caparaó e O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.