Portal Caparaó - Nova higienização de ruas reforça proteção contra coronavírus em Manhuaçu
Geral

Nova higienização de ruas reforça proteção contra coronavírus em Manhuaçu

08/07/2020

MANHUAÇU (MG) - Nova higienização nas ruas foi realizada pela Prefeitura de Manhuaçu na madrugada deste sábado, 04/07. Mais uma vez, equipes do Samal e da Secretaria de Obras percorreram a cidade em grande extensão, com início na região da baixada e término nas proximidades da Ponte dos Arcos, além de ruas no B. Matinha.

Este é um trabalho contínuo que a Administração Municipal desenvolve, em complemento às ações de proteção da população contra a contaminação do coronavírus, desde o início da epidemia. SAAE e Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também apoiam a iniciativa.

A higienização deste sábado começou às 4h da manhã no entorno do Terminal Rodoviário Antônio Xavier, com a limpeza das Praças José Adolfo Assad e José Soares Pires. Em seguida, foram percorridas a Avenida Salime Nacif, Rua Antônio Puppin, Avenida Getúlio Vargas (Calçadão do Coqueiro); Ruas Professor Juventino Nunes e Olímpio Vargas, escadarias das Praças Antônio Brum e Martins Fraga e a Rua Júlio Bueno.

Outro local atendido foi o Bairro Matinha, onde também foi executada a aplicação do produto em combate ao coronavírus.

As atividades se concentraram no final da Avenida Palmeiras, próximo ao Centro Pastoral e do conhecido ponto final do ônibus circular. O local é considerado outro extremo da cidade, e, movimentado, pois interliga com a estrada de acesso ao Distrito de Palmeiras do Manhuaçu.

As equipes adotaram como trajeto o sentido retornando à cidade. A higienização ocorreu em toda a extensão da Avenida Palmeiras e da Rua Heitor Pinheiro, até chegar à Rua Aparício Caldeira (B. Pinheiro), em frente à Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho.

Ao passar pelas ruas e avenidas, os trabalhadores, com o uso de caminhões-pipa e mangueiras de alta pressão, aplicam produto à base de hipoclorito de sódio com desinfetantes - recomendado pela ANVISA para evitar a proliferação do vírus.

Os profissionais envolvidos no trabalho são devidamente protegidos por EPI. Eles espalham a mistura pelas ruas, calçadas, pontos de ônibus e locais públicos onde se concentram maior número de pessoas.

Os caos confirmados do COVID-19 têm aumentado expressivamente na região, infelizmente, com 242 pessoas contaminadas e sete óbitos até o presente momento.

Em razão destes índices, a Administração Municipal busca junto com a população reforçar estes cuidados em prevenção. Reforça-se que é muito importante o uso de máscaras e o isolamento social até que a pandemia desapareça.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.