Portal Caparaó - Faleceu o empresário José Alves de Oliveira, o Ziquita
Economia

Faleceu o empresário José Alves de Oliveira, o Ziquita

08/07/2020 - Atualizado em 08/07/2020 14h33

MANHUAÇU (MG) - Faleceu na manhã desta quarta-feira, 08/07, o empresário José Alves de Oliveira (Ziquita), da Pastelaria do Ziquita, um dos mais tradicionais empreendimentos do centro de Manhuaçu.

Aos 91 anos, Ziquita estava internado no hospital César Leite. Estava doente há bastante tempo e faleceu de problemas cardíacos. O falecimento não tem relação com Covid-19.

Ao longo de sua vida, Ziquita foi um empreendedor ao lado da esposa Dalva e dos filhos e colaboradores na tradicional pastelaria na Praça Cinco de Novembro.

Localizada no coração da cidade, a a Pastelaria do Ziquita foi inaugurada em 07 de fevereiro de 1972. Na época, José Alves de Oliveira iniciou o negócio de forma empreendedora e ao longo dos anos conquistou o paladar dos manhuaçuenses e de quem visita a cidade. Os salgados se tornaram um patrimônio de Manhuaçu.

Nesse momento de despedida, que Deus possa confortar a família do senhor José Alves de Oliveira (Ziquita).

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.