Portal Caparaó - PRV produz máscaras e outras peças com tecido capaz de eliminar o novo coronavírus
Economia

PRV produz máscaras e outras peças com tecido capaz de eliminar o novo coronavírus

08/07/2020 - Atualizado em 09/07/2020 13h58

MANHUAÇU (MG) - A PRV Equipamentos de Proteção lançou máscaras de tecido com uma tecnologia bactericida e antiviral e começou a comercialização em Manhuaçu e região. O material usado na produção dessas máscaras e até em uniformes é capaz de eliminar vírus encapsulados como é o caso do coronavirus.

A eficácia do fio comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products).

A PRV Equipamentos de Proteção lançou as primeiras versões de máscaras e capas em março, no início da pandemia, com materiais disponíveis na época, como TNT e outros tecidos. Agora, com base nos novos materiais desenvolvidos pela indústria, começou a trabalhar com a malha antiviral, que é uma barreira mais eficiente.

O tecido tem nanopartículas de prata que é eficiente para quebrar a proteção do vírus. É um método totalmente novo na literatura, eficaz para a eliminação de bactérias, fungos e vírus. De certa forma, é uma tecnologia simples e com duração do efeito antiviral de em torno de 20 lavagens, segundo avaliação da Unicamp.

Além de máscara, a PRV está fazendo camisetas com a malha antiviral. Por outro lado, com tecido de brim e acabamento antiviral estão atendendo empresas e prefeituras com o fornecimento de macacão, calças, jalecos, campo cirúrgico e outros materiais para a linha hospitalar e de saúde.

A PRV tem os laudos das indústrias têxteis com a eficácia dos materiais utilizados e reforça que, além do atual momento, eles serão muito úteis na retomada do funcionamento dos diversos setores da economia.

Para mais informações e compras entre em contato pelos telefones / whatsapp:

Éder (33) 99915-8425

Josué (33) 98422-1612

Ou pelo e-mail vendas@prvepi.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.