Portal Caparaó - Prefeito de Durandé explica o porquê deixou de realizar FECALD nos últimos anos
Entretenimento

Prefeito de Durandé explica o porquê deixou de realizar FECALD nos últimos anos

09/07/2020

DURANDÉ (MG) - O Prefeito de Durandé, Zé Elias, explicou, nesta terça-feira, 07/07, o motivo pelo qual a tradicional festa da cidade, FECALD, deixou de acontecer nos últimos anos e não será realizada novamente. Além da Pandemia do novo Coronavírus que impede a realização do evento, a administração municipal também está preocupada com a gestão do dinheiro público que pode ser aplicado em outras áreas como saúde, educação, obras e folha de pagamento.

 “É uma oportunidade muito boa para poder esclarecer. A partir do momento que fui eleito para administrar a cidade, temos que ver o que é prioridade no município, além da crise financeira que atingiu os municípios. Em relação à FECALD, é uma festa tradicional, porém no primeiro ano (2017) conseguimos realizar apesar de toda dificuldade, mas nos outros anos (2018-2019), percebemos que não dava para fazer uma festa de mais de 500 mil reais com recursos próprios, o que soma em quatro anos mais de 2 milhões de reais, então procuramos investir este recurso em outras áreas e prioridades como saúde, educação, obras e folha de pagamento”, justificou o Prefeito Zé Elias.

“Apesar de tudo, nós não deixamos o município sem festa. Todos os anos fizemos os eventos com artistas nacionais renomados e desejamos que a FECALD volte, mas além da situação financeira, neste ano também temos o problema da Pandemia do novo Coronavírus”, concluiu Zé Elias.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Durandé

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.