Portal Caparaó - PF desencadeia operação de combate ao contrabando de cigarros estrangeiros em Caratinga
Segurança

PF desencadeia operação de combate ao contrabando de cigarros estrangeiros em Caratinga

12/07/2020 - Atualizado em 12/07/2020 16h38

CARATINGA (MG) - A Polícia Federal deflagrou na sexta, 10/7, a Operação Policial “Caratinga”, para combater o contrabando de cigarros estrangeiros. A ação foi cumprida em Caratinga durante a manhã.

As investigações tiveram início no mês passado, após a prisão em flagrante de possível integrante de uma associação criminosa responsável pela introdução clandestina dos cigarros no Brasil e sua comercialização na região leste de Minas Gerais. Houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade mineira de Caratinga, ambos expedidos pela Vara Única da Subseção Judiciária de Muriaé.

Foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.

Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, podendo cumprir até oito anos de reclusão, se condenados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.