Portal Caparaó - Concluída reforma da ponte Camilo Pio dos Santos
Geral

Concluída reforma da ponte Camilo Pio dos Santos

16/07/2020 - Atualizado em 16/07/2020 12h47

MANHUAÇU (MG) - Mais uma ponte afetada pela enchente foi restaurada pela Prefeitura de Manhuaçu. Agora, foram concluídas as melhorias na Ponte Camilo Pio dos Santos (antiga ponte estreita), situada na Rua Joaquim Gonçalves Dutra, no Bairro Santo Antônio.

A ponte recebeu nova proteção lateral (guarda-corpos) em ambos os lados e modernas luminárias com lâmpadas em LED, que proporcionam maior claridade e economia de consumo. Na reestruturação também é trocado todo o cabeamento de energia elétrica.

Em janeiro deste ano, a inundação do Rio Manhuaçu causou grandes estragos em praticamente toda a cidade, principalmente nas áreas ribeirinhas. Nas comunidades rurais também houve prejuízo com a destruição de diversas pontes, com a elevação do nível das águas dos ribeirões.

Para restaurar os locais atingidos, as ações da Administração Municipal foram imediatas e intensas em diversas frentes de trabalho. Houve na ocasião, expressivo apoio de toda a sociedade para estes esforços de recuperação da área urbana.

Em relação às pontes da cidade, a Administração Municipal se empenhou e obteve recurso junto à Defesa Civil Nacional para as obras e serviços de restauração.

A partir daí, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e de Obras, com total apoio do SAMAL, executa estas melhorias em seis pontes e uma passarela no perímetro urbano.

Além da ponte da R. Joaquim Gonçalves Dutra, já foi concluída a reforma da ponte da Avenida Barão do Rio Branco (Baixada), e, nos próximos dias, também serão entregues concluídas as obras nas pontes das Ruas Alencar Soares Vargas, Luis Cerqueira e Leandro Gonçalves (centro); a ponte de acesso ao Parque de Exposições (Ponte da Aldeia) e a passarela que interliga os Bairros Vila Deolinda e Ponte da Aldeia.

A nova iluminação nas pontes oferece mais segurança e novo visual para a cidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.