Portal Caparaó - Hospital César Leite anuncia ampliação para 30 leitos de UTI Covid-19
Geral

Hospital César Leite anuncia ampliação para 30 leitos de UTI Covid-19

16/07/2020 - Atualizado em 16/07/2020 17h21

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite vai ampliar a UTI Covid-19 para 30 vagas. A ampliação foi confirmada após acordo com o Governo do Estado de Minas Gerais. Com isso, o HCL atingirá a sua capacidade máxima da Unidade Covid-19: 30 leitos de UTI Covid-19 e 50 leitos de enfermaria, após a chegada dos equipamentos nos próximos dias.

A implantação de mais dez leitos de UTI específicos para a Unidade Covid-19 foi pactuada pela Superintendência Regional de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas Gerais. Nesta quarta, foi publicado o termo de cessão dos equipamentos do estado (dez ventiladores pulmonares e dez monitores multiparâmetros).

Desde 30 de março, HCL colocou em funcionamento uma unidade para atendimento dos casos do novo coronavírus. Os dez primeiros leitos foram montados em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, que cedeu nove respiradores, além de disponibilizar recursos para reparos em aparelhos que o hospital possuía e também na montagem da rede de vácuo. Na semana passada, foram montados outros dez leitos de UTI com equipamentos cedidos pelo Governo de Minas Gerais.

A estruturação da Unidade Covid-19 também contou com o apoio fundamental da Câmara de Manhuaçu com a votação de projetos e a liberação de recursos de emendas parlamentares dos vereadores.

Apesar de estarem em funcionamento há mais de cem dias, somente nesta quinta-feira, 16/07, foi publicada Portaria 1.769 do Ministério da Saúde credenciando os dez primeiros leitos da UTI Covid-19 junto ao Governo Federal.

Assessoria de Comunicação do Hospital César Leite

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.