Portal Caparaó - Mais de cinco mil pessoas participam do Cenáculo em Manhuaçu
Geral

Mais de cinco mil pessoas participam do Cenáculo em Manhuaçu

28/05/2007 - Atualizado em 31/05/2007 11h21
  Mais de cinco mil pessoas entoando cânticos de louvor e orações ocuparam as arquibancadas do ginásio poliesportivo Oswaldo Sad durante todo o último domingo durante o 17º Cenáculo, organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) em Manhuaçu. Pessoas de toda a Diocese de Caratinga vieram assistir a pregação de Aldair Fortunato, de Vila Velha (ES), num dos grandes momentos de toda a região.   A data é comemorada cinqüenta dias depois da Páscoa e remete ao momento em que Maria e os apóstolos, reunidos no Cenáculo a portas fechadas por medo dos judeus, receberam o Espírito Santo, inspirador de toda a caminhada da Igreja.   O encontro em Manhuaçu se tornou uma referência regional. Ele foi ganhando mais expressão a cada ano. Começou no Salão da Escola Maria de Lucca e depois foi preciso arrumar um espaço maior. Hoje o poliesportivo já fica lotado. Pelo menos cinco mil pessoas da cidade e região participaram dos momentos de oração, reflexão, cantam hinos religiosos e da missa de encerramento, celebrada pelo Pároco de São Lourenço, Padre Renato Borges.

O tema Discípulos e Missionários mobilizou todos os participantes. A mensagem principal lembrava o momento do Cenáculo e chamava os presentes a serem como os apóstolos na transmissão dos ensinamentos e da mensagem de Cristo. O despertar dos católicos como discípulos e missionários é uma forma de fazer a comunidade despertar para a missão, que representa um novo momento de evangelização da igreja.

O animador foi o cantor e deputado estadual Eros Biondini. Durante todos os intervalos, muita música com a temática de bênçãos e a força do Espírito Santo. A exemplo dos outros anos, o encerramento foi marcado pela missa.

Para garantir o sucesso do encontro, uma enorme estrutura de apoio com barracas de lanches, livros e lembranças com motivos religiosos foi montada.

PENTECOSTES

Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os Apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo, inspirador de todos os seus trabalhos na Igreja.

No Cenáculo, desde a sua fundação a comunidade cristã se reúne para ser conduzida pelo Sopro Inspirador, compartilhando o amor em Cristo. Atualmente o 50.º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos o dia de Pentecostes.   Carlos Henrique Cruz - 28/05/07 - 09:46 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.