Portal Caparaó - Bombeiros em Manhuaçu recebem equipamentos em ação do Ministério Público do Trabalho
Segurança

Bombeiros em Manhuaçu recebem equipamentos em ação do Ministério Público do Trabalho

24/07/2020

MANHUAÇU (MG) - O Ministério Público do Trabalho da Comarca de Coronel Fabriciano Bombeiros viabilizou recursos para a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu. Resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o dinheiro foi investido na compra de equipamentos operacionais.

De acordo com o Comandante da Companhia de Manhuaçu, Tenente Flávio Motta, nesta quarta-feira, 15/07, foram recebidos os equipamentos operacionais. “O TAC no valor de R$ 200.000,00 foi depositado na conta da Fundação Salvar do CBMMG, que é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo atender a sociedade, através de investimentos realizados no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, comentou.

Com o recurso foram adquiridos, seis Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR); doze conjuntos completos de combate a incêndio; quinze pares de luvas de combate a incêndio; vinte pares de botas de combate a incêndio; um conjunto de escoras para estabilização de veículos acidentados; duas macas tipo envelope; oito pranchas longas de fibra; três ferramentas de arrombamento; e um torso simulador para treinamento de RCP.

O Comando do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu registra agradecimentos especiais ao Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Adolfo Jacob, que teve a sensibilidade e a atenção de valorizar o serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, especificamente a 2ª Companhia de Manhuaçu, proporcionando assim melhores condições de trabalho para os bombeiros, o que refletirá diretamente em melhor prestação de serviço à população.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.