Portal Caparaó - Manhuaçu: Inscrições para o programa municipal de bolsas em faculdades começam segunda
Geral

Manhuaçu: Inscrições para o programa municipal de bolsas em faculdades começam segunda

30/07/2020 - Atualizado em 30/07/2020 10h17

MANHUAÇU (MG) - Começam na segunda-feira, 03/08, as inscrições para o acesso às novas bolsas de estudos disponibilizadas pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Fazenda, aos alunos de cursos superiores em instituições de Manhuaçu.

O prazo para as inscrições vai até o dia 14/08. Para o segundo semestre, estão cadastradas no programa de bolsas o Centro Universitário UNIFACIG e a Faculdade do Futuro. A bolsa do município concede descontos de até 30%. 

A Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Carol Baraky, pontua que, para ter acesso às bolsas, “o estudante deve consultar o edital para se informar sobre critérios e procedimentos necessários. Em seguida, deve procurar a instituição em que estuda e solicitar os documentos. A partir daí, o estudante deverá dirigir-se às Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social ou de Fazenda para se inscrever no processo seletivo para as bolsas. Os pedidos serão analisados por comissão específica que, posteriormente, publicará lista com os nomes dos aprovados”.

As bolsas valem por um ano e podem ser prorrogadas. A partir de agora, é possível validar mais uma bolsa para obter mais desconto, o que favorece o orçamento do aluno matriculado.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social localiza-se à Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no centro, próximo à Igreja Matriz São Lourenço, e a Secretaria de Fazenda funciona no Paço Municipal, na Praça 05 de Novembro, 381, centro.

Informações também podem ser obtidas pelo tel.: 33 3332 3800 e e-mail: assistenciasocial@manhuacu.mg.gov.br.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.